casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tratamento de prednisona para tosse

A prednisona é um corticosteróide usado muitas vezes como imunossupressor e pode ser usado para tratar uma tosse não produtiva a curto prazo. Se a prednisona é usada por um longo período de tempo, o esteróide vem com uma longa lista de efeitos colaterais que podem acabar dando-lhe mais problemas do que apenas uma tosse irritante. em uma variedade de diferentes mídias. Você pode obter injeções de prednisona, que são muito rápidas e eficazes, mas não muito convenientes, já que muitas idas ao médico são recomendadas para injeções adequadas. Há prednisona oral na forma de comprimidos, que são fáceis de administrar, mas não funcionam tão rapidamente quanto a prednisona injetável. Por último, há prednisona inalável que é provavelmente a melhor combinação de conveniência e rapidez.

Como funciona

Prednisona age rapidamente para ajudar as pessoas a lidar com asma grave e ataques de tosse. Ele faz isso subjugando o inchaço que a asma causa nos pulmões e nas vias aéreas. Em emergências, tanto a prednisona oral quanto a prednisona inalável funcionam muito bem para abrir as vias aéreas o suficiente para permitir a entrada de oxigênio nos pulmões. Ataques de tosse severa também ocorrem quando as vias aéreas se contraem, então o uso de prednisona durante um ataque de tosse é tão eficaz.

Dosagem

Normalmente, o seu médico irá lhe oferecer prednisona como último recurso, pois alguns efeitos colaterais graves, se usado a longo prazo. A dose habitual é de cerca de 40 a 80 miligramas, tomada diariamente durante cerca de uma semana. Normalmente, tomar prednisona por apenas uma semana não resultará em nenhum efeito colateral grave, mas isso não significa que você não precise abandonar outros tratamentos. Beba muito chá com mel para ajudar a lubrificar as vias respiratórias e inclua muito alho na sua dieta, pois é um supressor natural da tosse.

Geralmente, a prednisona é administrada de duas maneiras. . A primeira maneira é chamada de esteroide, pois envolve tomar muita prednisona de uma só vez por alguns dias. Essa explosão de prednisona contribui para um resultado de ação mais rápida. A outra maneira de administrar a prednisona é tomando doses menores por um longo período de tempo. Então você pode estar em prednisona por alguns dias ou algumas semanas.

Efeitos colaterais

A curto prazo, você pode esperar ver efeitos colaterais como ganho de peso, pressão alta, nível de açúcar elevado no sangue retenção de líquidos. Estes são efeitos colaterais muito comuns e se você sentir algum destes não se assuste, mas consulte o seu médico sobre o que fazer a seguir. O uso a longo prazo pode causar efeitos colaterais como diabetes, catarata ocular, atrofia muscular, osteoporose e supressão do crescimento, e por causa desses efeitos colaterais, o uso a longo prazo é frequentemente um último recurso.