Uma alergia ao tabaco significa uma reação desfavorável do seu corpo a ele. A maioria dos sintomas de uma alergia ao tabaco vem da fumaça quando o tabaco está queimando. Pessoas com outras alergias e condições de saúde podem ser mais sensíveis ao fumo do tabaco. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o fumo do tabaco é uma das principais fontes de contaminantes do ar interior.
Problemas Oculares
O fumo do tabaco é um irritante para os olhos. Pode causar ardor nos seus olhos. Olhos irritados e lacrimejantes são outros problemas comuns que podem acontecer se você é alérgico ao fumo do tabaco. Seus olhos podem parecer vermelhos ou vermelhos. Se você tem olhos secos, esses sintomas podem ser ainda piores. Over-the-counter colírio pode ajudar seus olhos a sentir e olhar melhor.
Respiratory Preocupações do sistema
A tosse é um reflexo do corpo que ajuda a manter as vias aéreas livres de substâncias irritantes. Como a queima do tabaco é cheia de substâncias tóxicas que podem irritar a garganta e os pulmões, a tosse é uma reação natural à exposição à fumaça do tabaco. A exposição prolongada ao fumo do tabaco pode levar a espirros, congestão nasal ou corrimento nasal. Seu nariz e garganta podem ficar inflamados se você tiver alergia ao fumo do tabaco. Medicamentos OTC, como descongestionantes nasais ou pastilhas para a garganta, podem ajudar a diminuir os sintomas acima. Crianças com alergias ao tabaco podem desenvolver asma, que é uma condição crônica causada pela inflamação dos pulmões e brônquios. A exposição à fumaça do tabaco também pode causar sibilos ou dificuldade para respirar, especialmente se você tiver asma. Uma alergia ao tabaco deixa você mais suscetível a desenvolver infecções respiratórias que incluem pneumonia e bronquite. Você pode precisar de tratamento com esteróides inalados ou antibióticos para controlar sintomas relacionados à asma ou infecções respiratórias.
Problemas de Orelha
Crianças com alergias ao tabaco podem adquirir sintomas relacionados à orelha se forem expostos a esse alérgeno. Isso acontece porque a estrutura entre o ouvido médio e a garganta, chamada de trompa de Eustáquio, é pequena em crianças pequenas. Os tubos de Eustáquio mantêm a pressão de acumulação, permitindo que o ar entre e saia do ouvido médio. Como os tubos de Eustáquio são muito pequenos, eles são menos capazes de manter alérgenos e germes fora. Se você tem alergias, as trompas de Eustáquio podem ficar bloqueadas e deixar os germes entrarem no ouvido médio. Em seguida, o número de germes pode crescer dentro do ouvido médio e causar uma infecção. Estas infecções de ouvido podem ser dolorosas. Os sintomas de uma infecção no ouvido podem incluir pressão no ouvido, dor, febre e irritabilidade. Antibióticos e descongestionantes podem ser necessários para tratar infecções do ouvido associadas a uma alergia ao tabaco.
Dores de cabeça
A fumaça do tabaco de cigarros, charutos e cachimbos pode contribuir para as dores de cabeça. A nicotina é um dos componentes do tabaco. Estimula os vasos sanguíneos no cérebro a se estreitarem. O fumo do tabaco também estimula os nervos na parte de trás da garganta, o que também contribui para a dor de cabeça. A alergia à fumaça do tabaco, além de ser sensível ao odor da queima do tabaco, também pode causar enxaqueca em algumas pessoas. Evitar situações ou locais onde o fumo do tabaco está presente é a melhor maneira de evitar essas dores de cabeça.