A vertigem pode ser uma condição médica confusa, avassaladora e difícil de lidar. A vertigem ocorre quando há um problema com os sinais cerebrais de detecção de equilíbrio e posição. A visão, os nervos sensoriais, a pressão da pele e, especialmente, o ouvido interno contribuem para causar vertigem. Os sintomas da vertigem incluem tontura, sensação de girar, percepção de que objetos ao seu redor estão girando ou se movendo, sensação de estar sendo puxado para o chão ou o outro lado da sala, desequilíbrio geral, sensação de tontura, náusea, zumbido nos ouvidos , perda auditiva e pressão no ouvido. Certos alimentos podem desencadear a vertigem, interrompendo o equilíbrio de fluidos no ouvido interno e no corpo, e devem ser evitados se você sofrer com isso.
Alimentos gordurosos
Alimentos fritos, (especialmente alimentos fritos ), sorvete, queijo, gordura, leite, maionese, ovos, manteiga e carnes devem ser evitados para uma dieta saudável, mas especialmente se você sofre de vertigem, pois eles são ricos em gordura. Alimentos gordurosos podem desencadear vertigens ao aumentar temporariamente a pressão arterial. A hipertensão arterial (temporária ou permanente) causa o principal sintoma de vertigem: tontura.
Alimentos açucarados
Alimentos ricos em açúcar, como sorvete, mel, chocolate, tâmaras, xarope de bordo, creme, geléias e geléias, sucos, biscoitos, bolos, donuts, doces e salgadinhos devem ser evitados. Os açúcares aumentam a pressão arterial e o açúcar no sangue temporariamente, o que pode desencadear vertigens. Quando o nível de açúcar no sangue é alto, o sangue demora mais para chegar ao cérebro.
Salty Foods
Alimentos salgados, como pretzels, batatas fritas, salgados, charcutaria, enlatados e sopas, molho de soja. Alimentos asiáticos, comidas mexicanas, massas, molhos, molhos, condimentos, bicarbonato de sódio, fermento em pó, pizza, temperos, picles, refeições congeladas, queijos e molhos de salada, podem causar vertigem. O sódio cria um desequilíbrio nos fluidos do corpo, especialmente na orelha interna, que pode desencadear vertigem.
Álcool Álcool pode desencadear vertigens por causa da tontura que causa, e porque é absorvido no interior orelha, que é responsável por produzir equilíbrio. O álcool perturba sua capacidade de se equilibrar, o que pode causar vertigem.