Verificar regularmente a pressão arterial é um componente importante de um programa geral para reduzir o risco de doença cardíaca e derrame cerebral. Como você pode ter pressão alta sem nenhum sintoma, verificar sua pressão geralmente é a única maneira de saber se ela é alta. Existem muitos tipos diferentes de monitores no mercado que podem ser usados em casa. Seu médico pode recomendar um modelo que seria melhor. Depois de ter seu monitor, você precisará periodicamente calibrá-lo para certificar-se de que está obtendo a leitura mais precisa. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), calibrar o seu monitor de pressão arterial garante que a medição da pressão arterial começa em zero. Isso funciona da mesma forma que a balança em que você se pesa. Se a balança não estiver balanceada em zero, a medição do seu peso corporal será imprecisa. Com um monitor de pressão arterial, se o ponto de partida do dispositivo estiver acima ou abaixo de zero, a leitura final será imprecisa. A FDA adverte que muitos dispositivos eletrônicos podem não ser calibrados regularmente, deixando os consumidores com leituras errôneas. Veja o link em Recursos para o FDA.
Leve seu monitor ao seu médico. Esta é a maneira mais fácil de verificar a precisão do seu monitor de pressão arterial. Seu médico ou enfermeiro deve observar sua pressão sanguínea com o seu monitor para ter certeza de que você está fazendo isso corretamente. Em seguida, faça com que seu médico tome sua pressão com o equipamento e tome nota de quaisquer variações. Isso não vai realmente calibrar o seu dispositivo, mas você saberá quão preciso o seu monitor realmente é. A American Heart Association recomenda que você repita esse teste uma vez por ano.
Adquira um bom monitor e verifique se ele é confiável. A American Heart Association recomenda a compra de um monitor que tenha sido validado através da Associação para o Avanço da Instrumentação Médica, da Sociedade Britânica de Hipertensão ou do Protocolo Internacional para a Validação de Dispositivos de Medição Automatizada da PA. Isso, junto com um programa de manutenção regular, deve ajudar a reduzir as leituras imprecisas. Você comprará uma máquina que já está calibrada corretamente e vem com instruções sobre como manter e calibrar seu monitor. Como cada monitor é diferente, siga as instruções do fabricante fornecidas com o monitor. Em alguns casos, você pode precisar inflar e desinflar o manguito algumas vezes enquanto ajusta um parafuso ou um botão até que o dispositivo seja calibrado. Mesmo que haja instruções para a autocalibração do monitor, você deve verificar o mesmo no consultório do seu médico.
Envie seu monitor para uma empresa especializada ou consulte o fabricante do produto. seu monitor de pressão arterial. O fabricante pode ter uma fábrica onde o seu dispositivo possa ser calibrado para você. Existem também organizações especializadas em calibrar monitores de pressão arterial. Isso geralmente é reservado para monitores usados em ambientes médicos, já que é muito caro.
Dica
Entenda suas leituras. O Comitê Nacional Conjunto de Prevenção, Detecção, Avaliação e Tratamento da Hipertensão arterial afirma que a pressão arterial normal é a pressão sistólica menor que 120 e a pressão diastólica inferior a 80 mmHg. A pré-hipertensão é diagnosticada quando a pressão sistólica está entre 120 a 139 mmHg ou a pressão diastólica está entre 80 e 89 mmHg. Estágio 1 A hipertensão ocorre quando a pressão sistólica está entre 140 e 159 mmHg ou a pressão diastólica está entre 90 a 99 mmHg. Estágio 2 A hipertensão ocorre quando sua pressão sistólica é de 160 mmHg ou maior, ou sua pressão diastólica é de 100 mmHg ou maior.
Advertências
Nunca use o monitor doméstico ou um monitor em uma loja como a única fonte para verificar os seus níveis de pressão arterial. Seu médico pode ter certeza de que seus níveis estão saudáveis, e ela também pode ouvir os sons no coração, pulmões e vasos sanguíneos para detectar possíveis problemas.