Coágulos de sangue geralmente causam inchaço na extremidade mais próxima à localização do coágulo. No caso de um coágulo de sangue na virilha, e indivíduo pode notar inchaço da coxa ou panturrilha. Em muitos casos, esse inchaço pode não ser muito perceptível, considerando a localização do coágulo, mas para outros o edema pode ser extremo, pois a interrupção do fluxo sangüíneo através da extremidade fica comprometida, levando a um acúmulo de fluidos chamado edema.> Pele avermelhada
Uma área avermelhada na pele pode ser notada na virilha, causada pela perfusão de sangue que pode se acumular nos tecidos próximos, pois o coágulo interfere com o fluxo sanguíneo normal, bem como o crescimento e desenvolvimento da célula. Estruturas dentro e ao redor da região da virilha.
Dor
Muitas pessoas que sofrem de um coágulo sanguíneo na virilha podem sentir sensibilidade na área localizada, ou mesmo em outras partes da perna. Contusão não é geralmente aparente. A dor pode ser leve ou moderada, como resultado de uma leve pressão na área interna da coxa ou em outras partes da perna, onde a pele é mais macia e sensível à pressão. Muitas pessoas experimentam dor na panturrilha e pé da perna afetada.
Calor
O acúmulo de sangue em qualquer área única pode causar tecidos circundantes para aquecer. Às vezes, o inchaço também está presente. As pessoas com coágulo sanguíneo na região da virilha podem muitas vezes sentir uma mancha quente isolada em algum ponto da perna.
Sintomas adicionais
Sintomas adicionais de um coágulo de sangue na virilha podem incluir (se o coágulo ou um pedaço do coágulo quebrou) uma sensação de tontura e ansiedade. A dor pode ser mais perceptível ou desaparecer completamente quando o coágulo sanguíneo percorre a veia ou artéria. A trombose venosa profunda é o tipo mais comumente experimentado de coágulo sanguíneo entre aqueles que se sentam ou ficam de pé por longos períodos de tempo, com dormência ou formigamento frequentemente sentidos na perna ou nas duas pernas.