Aerofagia
Os vapores comuns encontrados no ar ou alimentos que as pessoas comem são, na maioria das vezes, a causa da arrotos. Aerofagia, ou ar engolir, é uma das principais razões pelas quais as pessoas arrotam, por causa do excesso de dióxido de carbono e oxigênio. Burping geralmente ocorre em conjunto com comer ou beber, mas pode acontecer de outra forma, como quando chiclete ou chupando rebuçados. Uma vez que o ar entra no estômago ou no esôfago, você sentirá a necessidade de liberá-lo ao arrotar.
Beber e tomar antiácidos
Bebidas carbonatadas têm quantidades excessivas de dióxido de carbono, que é a principal causa da necessidade arrotar. O acúmulo de gás pode ser bastante desconfortável; portanto, você sentirá a necessidade de arrotar para liberar o gás. A única maneira de evitar esse motivo é evitar bebidas como refrigerante ou cerveja. Tomar antiácidos também pode causar um acúmulo de dióxido de carbono, em reação à neutralização do ácido gástrico. Isso tem o mesmo efeito que uma bebida carbonatada.
Refluxo ácido ou gastroesofágico
O refluxo ácido ou gastroesfágico faz com que o ácido do estômago volte ao esôfago. Geralmente uma pessoa engole repetidamente para tentar se livrar desse ácido. Quando isso acontece, ele geralmente engole uma quantidade excessiva de ar também, o que faz com que ele sinta a necessidade de arrotar. Até que o material seja claro, o arroto pode continuar enquanto ele procura algum tipo de alívio.
Belching Crônico
Arroto crônico, ou arrotar repetidamente e com frequência, é o resultado de um dos muitos fatores diferentes. Algumas pessoas engolem o ar como um hábito nervoso, o que faz com que elas arrotem. Gastrite ou inflamação do revestimento do estômago; doença de úlcera péptica; e gastroparesia, ou esvaziamento do estômago atrasado, são todas as outras razões pelas quais uma pessoa pode ter um distúrbio de arroto crônico. O cuidado de um médico deve ser procurado para curar cada um deles.