Um ataque de pânico típico pode ocorrer a qualquer momento, sem aviso prévio. Os sintomas psicológicos incluem sentimentos intensos de ansiedade ou medo, combinados com sintomas físicos que se assemelham a emergências médicas, como um ataque cardíaco.
A pressão nos seios resulta de um problema associado à cavidade sinusal, como um bloqueio, infecção. e /ou inflamação. Esta situação provoca uma variedade de sintomas físicos semelhantes à ansiedade, possivelmente desencadeando um ataque de pânico.
Um ataque de pânico apresenta extrema angústia psicológica, caracterizada por sentimentos de mau presságio. Muitas vezes o indivíduo sente que está morrendo ou enlouquecendo. Na maioria dos casos, o indivíduo geralmente se sente fora de controle.
Os sintomas físicos associados a esse sofrimento psicológico incluem tontura, sudorese, tremores, falta de ar, sensação de sufocamento, dor no peito, batimento rápido e violento de o coração e vários distúrbios estomacais.
A pressão do seio ocorre devido a uma cavidade sinusal bloqueada, resultando em respiração problemática, fazendo com que o indivíduo tenha falta de ar e tontura. Uma vez que as causas físicas e psicológicas de um transtorno do pânico funcionam juntas, um indivíduo pode ligar os sintomas da pressão sinusal a um ataque de pânico impeditivo, desencadeando inadvertidamente o evento. Em outras palavras, o indivíduo pode desencadear o ataque, respondendo aos sintomas físicos associados à pressão sinusal.
Considerações
Como a pressão sinusal resulta de uma cavidade nasal obstruída ou inflamada, os indivíduos geralmente recorrem à boca e /ou ou respiração no peito. Isso pode resultar no indivíduo hiperventilando, uma situação caracterizada por um acúmulo excessivo de oxigênio, proporcionalmente à diminuição do dióxido de carbono na corrente sanguínea.
Durante a hiperventilação, um indivíduo geralmente experimenta um aumento na ansiedade, que pode desencadear um ataque de pânico. Além disso, devido ao acúmulo de oxigênio, um indivíduo pode sentir-se tonto, tonto e /ou tonto, sintomas comuns associados a ataques de pânico. O indivíduo pode erroneamente ligar esses sintomas com um ataque impeditivo, o que aumenta a ansiedade.
Médicos especialistas aconselham indivíduos propensos a ataques de pânico e /ou pressão sinusal a praticar técnicas de respiração profunda.
Efeitos
De acordo com a Associação Americana de Psicologia, um ataque de pânico e sintomas correlatos geralmente duram cerca de 30 minutos. No entanto, alguns indivíduos experimentam uma onda de sofrimento emocional e físico que dura apenas 15 segundos, enquanto outros ataques podem envolver uma série cíclica de episódios, ou padrões semelhantes a ondas, que podem se estender por algumas horas.> Um indivíduo pode aliviar a pressão sinusal com sprays e gotas nasais sem receita médica, ou produtos orais que incluem um anti-histamínico e /ou um descongestionante nasal. Além disso, o remédio para alívio da dor pode ajudar a aliviar a pressão sinusal. No entanto, o tratamento médico é aconselhado para sinusite, bem como congestão crônica.
Transtornos de pânico podem ser tratados com técnicas terapêuticas, como a terapia cognitivo-comportamental, bem como a intervenção farmacêutica. Técnicas alternativas incluem fórmulas à base de plantas, como a erva de São João e gingko biloba. Evidências conflitantes sugerem o aumento de vitaminas do complexo B, especialmente ácido fólico, vitamina B6, vitamina B12 e ômega-3. Um indivíduo pode aliviar o estresse, o principal contribuinte para ataques de pânico, através de uma dieta adequada, exercícios e relaxamento. técnicas como meditação e respiração profunda do estômago.
Vários estudos estimam que 3 a 6 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de transtorno do pânico. Por causa disso, o transtorno de pânico é um dos principais problemas de saúde e um dos transtornos psicológicos mais comuns.