casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Coisas para evitar com uma infecção de ouvido

As infecções de ouvido são extremamente dolorosas e, infelizmente, são prevalentes, especialmente entre as crianças. Infecções de ouvido podem ocorrer de qualquer coisa que bloqueie ou irrita a tuba auditiva nos ouvidos, incluindo infecção viral (como um resfriado), infecção do trato respiratório superior, glândulas adenoides aumentadas e reação alérgica. Se você ou o seu filho tiverem uma infecção no ouvido, procure um médico imediatamente. O médico pode prescrever antibióticos ou outro tratamento adequado. Além disso, o seguinte é coisas que você deve evitar quando você tem uma infecção no ouvido para evitar que se torne pior.

Alimentação de mamadeiras Quando um bebê ou criança tem uma infecção no ouvido, é melhor não engarrafar alimentá-lo enquanto está deitado. Se a cabeça da criança não estiver elevada, o leite pode fluir de volta para os ouvidos. Isso cria um ambiente acolhedor para as bactérias crescerem. Em vez disso, alimente a criança sentada ou levante a cabeça enquanto ela estiver comendo. A amamentação é outra opção para bebês. O leite materno tem o benefício adicional de conter nutrientes que estimulam o sistema imunológico para ajudar o corpo a combater infecções.

Viagens aéreas e clima frio

Quando sofrer uma infecção no ouvido, proteja-se do frio ou Evite visitar climas frios, se possível. O tempo frio pode causar uma infecção dolorosa no ouvido para piorar. Se você vive em um clima frio, proteja-se do frio, especialmente da cabeça e das orelhas. Altas altitudes e descompressão que ocorrem durante as viagens aéreas também podem irritar os ouvidos, causando uma infecção no ouvido a piorar.

Fumaça

Poluentes no ar, especialmente fumaça, devem ser evitados com uma infecção no ouvido. A fumaça e outros poluentes podem congestionar a tuba auditiva nos ouvidos, reduzindo o fluxo de oxigênio e exacerbando uma infecção. Fique longe de fogões a lenha, fumaça de cigarro e qualquer outra área cheia de fumaça.

Laticínios excessivos ou carboidratos

Uma dieta que contenha muitos carboidratos e produtos lácteos, mesmo os saudáveis, pode significar problemas para o orelhas. Carboidratos excessivos e laticínios na dieta podem levar a uma produção extrema de muco. Muita muco pode significar uma série de problemas, porque interfere na função dos órgãos e tecidos saudáveis. Congestionamento e inflamação do excesso de muco nos ouvidos podem levar ou agravar uma infecção. Consulte a pirâmide alimentar fornecida pelo governo dos EUA para servir recomendações para evitar problemas de ouvido. Quando você tem uma infecção no ouvido, evite levar água nos ouvidos a todo custo. O fluido no canal auditivo pode causar dor e irritação e permitir o crescimento de mais bactérias. Coloque o algodão nos ouvidos enquanto estiver no chuveiro, fique longe da chuva e, claro, não vá nadar.