Toradol
Toradol é indicado para condições que envolvam dor extrema. A prescrição de Toradol é apenas de curto prazo, até cinco dias, para tratar a dor extrema causada pela cirurgia. É administrado como um medicamento autônomo ou em combinação com outros medicamentos.
Os efeitos colaterais do Toradol incluem reação alérgica, urticária, falta de ar e inchaço da face, lábios, língua e garganta. Outros efeitos colaterais que precisam de atenção médica imediata são fezes negras ou sanguinolentas, tosse ou vômito de sangue, ganho de peso rápido, urinar menos que o habitual, náusea, dor de estômago e perda de apetite.
Sulfato de morfina
O sulfato de morfina é injetado a cada quatro horas para pacientes que sofrem de dor extrema. Sua prescrição por um médico dependerá de vários fatores, como a história médica do paciente. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, a morfina é uma forma de opiáceo que pode viciar quando usada em doses inadequadas. Sintomas de abstinência como sudorese, inquietação, contrações musculares, fogachos, aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, náuseas e vômitos são iminentes entre os pacientes que param abruptamente de usar a medicação; portanto, não é aconselhável parar a dosagem sem aviso prévio de um médico.
O efeito colateral mais perigoso do sulfato de morfina é a depressão respiratória, com maior risco entre a população geriátrica e indivíduos com problemas respiratórios.> Demerol
O Demerol é outro analgésico injetável semelhante à morfina. É utilizado para tratar respostas inflamatórias moderadas a graves e dor do corpo. Demerol pode ser viciante, e como todos esses medicamentos, nunca deve ser usado a menos que prescrito por um médico. Demerol não deve ser administrado a um paciente com histórico de abuso ou dependência de drogas.
Procure atendimento médico imediato se desenvolver efeitos colaterais, como batimento cardíaco lento, convulsões, pele úmida, confusão, fraqueza extrema, tontura. e desmaiando. Demerol não deve ser usado em conjunto com outros narcóticos analgésicos, sedativos ou tranquilizantes, pois eles podem piorar os efeitos colaterais do Demerol.
Cortisona
A cortisona é um poderoso anti-inflamatório que pode aliviar a dor e inflamação. . Inflamação grave pode exigir mais de um tiro de cortisona. O alívio da dor é experimentado à medida que a inflamação diminui.
O efeito colateral mais comum é um "surto de cortisona", em que a cortisona se cristaliza, fazendo com que o paciente sofra uma dor temporária que pode durar até dois dias. A dor é gerenciável com aplicação de gelo na área afetada. Também é possível que o branqueamento na área injetada ocorra; mas é uma reação temporária e inofensiva ao medicamento.
Diclofenaco
Diclofenaco pode reduzir os hormônios responsáveis pela dor e pela inflamação. Pode reduzir principalmente a inflamação causada pelo reumatismo e outras condições dolorosas.
No entanto, a administração de diclofenaco requer uma supervisão rigorosa por parte do pessoal médico, devido ao risco de problemas cardíacos e circulatórios. O diclofenaco deve ser evitado se o paciente for submetido a cirurgia de revascularização miocárdica ou revascularização do miocárdio.