Arrotar pela manhã pode ser induzido por muitos fatores que variam de pessoa para pessoa. Causas comuns de arrotos pela manhã podem incluir respiração bucal, ar ingerido, intolerância a alimentos ou bebidas e estresse. Mais de um fator pode ser responsável pelo excesso de arroto. Respiração bucal Pessoas que são consideradas “respiradoras bucais” podem experimentar uma abundância de arrotos, particularmente no período da manhã. Respirar pela boca durante o sono pode causar acúmulo de ar ou pressão que é liberada pelo arroto.
Ar Engolido
A ingestão de ar é comum quando alimentos ou bebidas são consumidos muito rapidamente. Qualquer ar engolido é naturalmente expelido do corpo por arrotos. Comer ou beber tarde da noite pode levar ao aumento do arroto.
Consumindo bebidas carbonatadas, especialmente no início da manhã ou tarde da noite, pode ser um fator principal. Belching devido a carbonatação pode ser acompanhada de azia ou refluxo ácido.
Ansiedade
Para alguns, engolir ar para aliviar uma garganta ou boca seca é uma resposta natural à ansiedade ou à energia nervosa. Isso também leva ao ar armazenado que é liberado pelo arroto.
Causas adicionais
Algumas outras causas de arrotos no período da manhã podem incluir dieta, baixo ácido estomacal, goma de mascar e alimentos arejados. Limitar a exposição a esses fatores pode ajudar a diminuir o excesso de arrotos.