O neuroma de Morton é um crescimento não-canceroso que se forma sobre um ou mais dos nervos que vão do pé até os dedos dos pés. A dor e a inflamação do pé ocorrem quando o osso e os ligamentos do pé pressionam o neuroma durante o uso do pé. Os neuromas de Morton ocorrem entre o terceiro e o quarto dedos com mais frequência, mas podem ocorrer entre o segundo e o terceiro. Sintomas: Os sintomas do neuroma de Morton incluem a sensação de um caroço entre os dedos, dor quando a pressão é colocar no pé, dormência nos dedos, dor aguda na bola do pé e dor ardente que se estende até os dedos dos pés.
Fatores de Risco
As taxas de mulheres diagnosticadas com neuroma de Morton são desproporcionalmente maiores que os homens . Indivíduos diagnosticados com distúrbios do sono, diabetes e HIV são comumente diagnosticados com neuroma de Morton. Indivíduos que sofreram lesões nos pés, praticam atividades físicas repetitivas, têm arcos baixos, pés chatos ou pés deformados são diagnosticados com neuroma de Morton em taxas mais altas. A genética também foi identificada como uma causa.
Tratamento
A cirurgia é realizada quando abordagens não invasivas, como injeções de corticosteroides, não aliviam a dor no pé e a debilitação que resultam do neuroma de Morton. Os tempos de recuperação da cirurgia variam de indivíduo para indivíduo, mas podem levar meses. Não seguir as instruções pós-operatórias levará a um tempo de recuperação prolongado.
Recuperação
Durante a primeira semana de recuperação da cirurgia, os pacientes são orientados a manter o pé elevado o mais rápido possível. Eles são direcionados para usar uma bengala, muletas ou um andador para ajudá-los a manter o peso do pé. A pressão no pé impedirá a cicatrização adequada e prolongará os tempos de recuperação. Um sapato Darco, ou bota, é usado por pelo menos quatro semanas após a cirurgia do neuroma de Morton para minimizar a pressão no pé.
Prevenção
Os curativos no pós-operatório são deixados no pé por até 12 dias para evitar complicações como infecção. O pé e o curativo devem permanecer secos durante este período do tempo de recuperação para evitar complicações com a incisão antes de cicatrizar. Uma vez que a incisão tenha cicatrizado, o indivíduo é direcionado a massagear a cicatriz com loção ou óleos por até seis semanas para evitar o endurecimento da pele que resulta em tempos de recuperação prolongados.
Considerações
continuar por até três meses após a cirurgia, muitos indivíduos são capazes de retornar aos níveis normais de atividade física após oito semanas de recuperação. Sapatos ortopédicos com suporte para metatarso e arco evitam contratempos que prolongam os tempos de recuperação após a cirurgia de neuroma de Morton.