Origens
Na maioria dos casos de água no joelho, o acúmulo de fluido é resultado de uma lesão, como um osso quebrado ou um ligamento rompido na perna. Isso pode ocorrer durante uma queda ou golpe direto, bem como de estresse repetitivo ou uso excessivo do joelho, como em qualquer esporte que envolva muita corrida ou impacto nos joelhos. Mas lesão só não é a única causa desta condição. A osteoartrite e a artrite reumatóide são outras doenças comuns que tendem a causar efusão. Mesmo condições como a gota ou a formação de tumores e cistos podem desencadear a retenção de fluido em torno do joelho.
Complicações
Embora as complicações do derrame articular do joelho sejam mínimas, existe o potencial para problemas, especialmente quando a condição é deixada desmarcada. Além de dificultar a sua mobilidade geral, você também pode experimentar a deterioração da articulação quando a causa da efusão é uma infecção, por isso certifique-se de procurar aconselhamento médico.
A maioria dos tratamentos para o derrame da articulação do joelho são baseados sobre a causa da condição, fazendo uma abordagem "padrão" para cuidar inexistente. No entanto, muitas pessoas com água no joelho precisam ter o excesso de fluido removido, então você pode passar por um procedimento conhecido como aspiração. Além disso, você pode precisar de uma série de injeções de corticosteróides, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) ou antibióticos para reduzir a inflamação ou tratar uma infecção. Para outros, a cirurgia no joelho ou até mesmo a substituição da articulação pode ser necessária.
Juntamente com qualquer tipo de assistência médica, o derrame das articulações do joelho responde bem às medidas simples de autocuidado, como repouso e elevação. bem como gelo e exercício. Como com qualquer tipo de lesão, o gelo deve ser aplicado na área afetada apenas por 15 a 20 minutos de cada vez. Com o exercício, uma série de atividades físicas é estabelecida por um fisioterapeuta para fortalecer a área de apoio ao joelho enfraquecido.
, , ] ]