Reduza o estresse e a ansiedade. As causas conhecidas mais comuns ou agravantes do espasmo do cricofaríngeo (que é caracterizado pela sensação de que algo está preso à sua garganta ou uma espécie de sensação de asfixia) incluem ansiedade, estresse, fadiga e medo. E a sensação causada pelos espasmos musculares na garganta tendem a aumentar mais esses sentimentos. Se você foi diagnosticado com espasmo cricopharyngeus, no entanto, você não tem motivos para temer uma doença mais grave ou não ser capaz de respirar. Uma das maneiras mais fáceis de relaxar o músculo cricofaríngeo é parar de se preocupar com a sensação; em si, não vai atrapalhar a sua respiração ou causar-lhe outra coisa senão desconforto.
Beber água morna. Novamente, no caso do espasmo cricofaríngeo, tanto comer quanto beber realmente relaxam o músculo, já que sua função é relaxar quando você engole. Beber água morna é recomendado porque não irá interferir com uma dieta saudável.
Tome medicamentos. O Flexeril (ciclobenzaprina HCl), um relaxante muscular, é uma opção para pessoas diagnosticadas com disfunção do cricofaríngeo, caracterizada pela crescente dificuldade em engolir. Valium (diazepam) pode ser usado para reduzir a ansiedade, o que agrava os sintomas do espasmo do cricopharyngeus, ou como um relaxante muscular.
Obter uma injeção de Botox (toxina botulínica tipo A) no músculo cricofaríngeo se você foi diagnosticado com disfunção cricofaríngeo. Botox reduz a tonalidade (over-contraction) nos músculos.
Passar por cirurgia corretiva se você foi diagnosticado com disfunção cricofaríngeo. Existem duas opções em termos de cirurgia. Uma miotomia cricofaríngea é uma cirurgia tradicional, na qual o músculo cricofaríngeo é cortado a fim de torná-lo permanentemente relaxado. Isso é feito através de uma pequena incisão no pescoço sob anestesia geral e requer uma internação de cerca de uma noite. A cirurgia endoscópica é realizada pela boca e usa um laser para dividir o músculo de sua superfície interna. Este tipo de cirurgia pode ser realizada em regime ambulatório, ou pode ser necessário que os pacientes sejam hospitalizados por uma noite.
Dica
O espasmo de Cricopharyngeus pára por si só, geralmente dentro de 2 semanas a 3 meses.
Advertências
É importante obter um diagnóstico profissional do pescoço e da garganta antes de iniciar o tratamento.
Injeções de Botox (mencionadas no Passo 4) deve ser repetido a cada 3 a 4 meses, e os resultados variam muito de paciente para paciente.
Coisas Necessárias
Água
Diazepam (por exemplo, Valium)
Ciclocenzaprina HCl (por exemplo, Flexeril)
Botox