As doenças transmissíveis podem ser transmitidas através de fluidos corporais, superfícies contaminadas, ar ou alimentos. Alguns se espalham durante determinadas estações, e outros podem prevalecer durante todo o ano em determinados locais. As doenças transmissíveis têm uma variedade de sintomas e podem ser causadas por bactérias, vírus ou parasitas. O Vírus do Nilo Ocidental (WNV) é transmitido por picadas de mosquito. Geralmente, é uma doença leve que causa poucos sintomas, se houver, mas, em alguns casos, os sintomas podem ser graves - até mesmo levando à morte. Os sintomas leves de WNV incluem febre, dor de cabeça, dores no corpo, erupções cutâneas e glândulas linfáticas inchadas. Os sintomas graves incluem dor de cabeça, febre, rigidez do pescoço, fraqueza muscular, desorientação, tremores, paralisia, convulsões e coma. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, cerca de uma em cada 150 pessoas experimentará sintomas graves.
Tuberculose
A tuberculose (TB) é uma doença pulmonar bacteriana por definição, embora possa afetar outras partes do corpo . A tuberculose é transmitida quando as gotículas de tosse de uma pessoa com tuberculose pulmonar não tratada são inaladas. Estar perto de uma pessoa com tuberculose pulmonar não tratada por longos períodos de tempo geralmente é o que causa a transmissão. Os sintomas da TB são febre baixa, perda de peso, fadiga, tosse persistente e suores noturnos. Uma pessoa com TB pulmonar é contagiosa e continuará até receber tratamento por várias semanas. Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, 1.300 casos são registrados todos os anos somente no Estado de Nova York.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) incluem mais de 25 a 30 bactérias ou vírus infecciosos. espalhar através do sexo. DSTs são transmitidas de pessoa para pessoa, através de intercurso anal ou vaginal e sexo oral. As DSTs, como a AIDS ou o HIV, também podem ser transmitidas pela transmissão do sangue ou por agulhas compartilhadas usadas para injetar drogas. A maioria das pessoas com DST não apresenta sintomas, e os sintomas variam de acordo com a DST que você tem. As DST mais comumente conhecidas são clamídia, herpes genital, hepatite, HIV, HPV e gonorréia.
Micose
Micose é uma infecção da pele fúngica que é altamente contagiosa. Micose pode aparecer no couro cabeludo, unha ou qualquer parte da sua pele. Micose é transmitida através do contato direto pele a pele com a pessoa infectada, animal ou pelo contato direto de tocar objetos infectados, tais como máquina de cortar cabelo, cabelo, chuveiros e pisos. Os sintomas geralmente consistem em um inchaço tipo espinha que cresce em tamanho. Ao longo do curso da infecção, esta colisão torna-se escamosa. Se a infecção estiver em seu cabelo, pode causar alopecia areata (perda de cabelo irregular). Embora micose é altamente contagiosa é facilmente tratável, o médico pode prescrever-lhe cremes antifúngicos, comprimidos ou pós.
Influenza
Influenza, comumente referido como "gripe", é uma infecção respiratória altamente contagiosa afetando cinco para 20 por cento da população dos EUA. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, a cada ano mais de 200.000 pessoas são hospitalizadas por complicações decorrentes da gripe e mais de 36.000 pessoas morrem devido a essas complicações. A gripe é transmitida pela inalação de gotículas tossidas ou espirradas por uma pessoa com gripe. Ele também pode ser transmitido através de uma pessoa tocando em itens contaminados, em seguida, esfregando os olhos, boca ou nariz. Sintomas comuns da gripe incluem febre, dor de cabeça, fadiga extrema, tosse seca, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dores musculares e dores de estômago. Pessoas idosas, pessoas com doenças cardíacas e pulmonares preexistentes e crianças estão entre as mais suscetíveis à gripe.