Informe se suas pernas estão inchadas com líquidos - Passo 1
Reconheça os sinais de que suas pernas estão inchadas. Você provavelmente notará uma diferença de tamanho entre suas pernas se apenas uma delas for afetada. No entanto, este não é o caso se ambas as pernas tiverem um tamanho anormal devido ao fluido. Você também pode observar inchaço ou inchaço do tecido sob a pele. Além disso, sua pele pode parecer brilhante ou esticada. Outra maneira de saber é pressionar levemente sua perna por alguns segundos; você pode ter edema se sua pele retiver uma covinha ou impressão após ser pressionada.
Etapa 2
Conheça as causas. Pode ser comum que a sua perna inche em certas situações, como depois de ficar de pé por muito tempo ou durante uma longa viagem de carro ou de voo. Trauma no tornozelo ou pé é outra causa. Se você é mulher, a gravidez ou períodos menstruais podem causar inchaço na perna. Outras causas comuns podem ser o aumento da idade ou excesso de peso, de acordo com o Medline Plus.
Condições como uma infecção na perna, queimaduras, mordidas ou picadas de insetos ou varizes podem causar uma ou ambas as pernas a inchar. Além disso, se você teve uma cirurgia nas pernas ou no pé, tem um coágulo de sangue ou obstrução linfática, sua perna pode inchar.
Etapa 3
Entenda os riscos. Problemas médicos, como insuficiência hepática, cardíaca ou renal, podem causar excesso de líquido no corpo e nas pernas. Outros riscos são doenças e doenças como cirrose, linfedema, síndrome nefrítica. Insuficiência venosa crônica (IVC), em que as veias em suas pernas não são capazes de bombear sangue adequadamente para o coração, é outro fator de risco para o edema periférico em suas pernas. Medicamentos como anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs) podem fazer suas pernas incharem. Se você estiver sob medicação para pressão sangüínea, como verapamil, diltiazem ou nifedipina, corre o risco de desenvolver inchaço na perna. Inibidores da MAO como fenelzina, antidepressivos e tricíclicos como a desipramina também podem colocá-lo em risco. Estrogênio, que é encontrado no controle de natalidade ou terapia de reposição hormonal, pode aumentar o seu risco.
Advertências
Procure tratamento médico imediato se você estiver com falta de ar ou tiver diminuído produção de urina, febre ou dor no peito que se sente como aperto ou pressão.