Os fatos
Delta-9-tetrahidrocanabinol, ou THC, é o principal produto químico na maconha que afeta o sistema circulatório. Drug-addiction.com afirma que fumar maconha afeta o sistema circulatório mais do que qualquer outro modo de usar a droga, porque níveis mais altos de THC vão para o sangue. A maconha também é usada às vezes para preparar chá ou adicionar aos alimentos. Apesar dos riscos para a saúde, os usuários são atraídos pela maconha por causa dos efeitos psicoativos do THC.
Freqüência Cardíaca
A taquicardia, ou um aumento na freqüência cardíaca, é o principal efeito da maconha no sistema circulatório. De acordo com o Departamento de Educação e Prevenção de Álcool e Drogas da Universidade Estadual do Colorado, sua frequência cardíaca pode aumentar em 50%. Efeitos sobre a freqüência cardíaca ocorrem dentro de minutos de uso de maconha.
Pressão arterial
Colorado State University também afirma que o uso de maconha aumenta a pressão arterial, se você tem um histórico de hipertensão ou não. Este aumento é mais prejudicial se você tiver problemas de pressão alta existentes. Os efeitos da maconha na sua pressão arterial correlacionam-se diretamente com os efeitos no coração, o outro componente principal do sistema circulatório.
Limites da pesquisa
De acordo com whitman.edu, não há evidências suficientes para provar que a maconha é perigosa para o sistema circulatório de todas as pessoas. O site afirma que nunca houve um incidente registrado em que alguém morreu como resultado de complicações com o sistema circulatório da maconha. De fato, os efeitos da maconha sobre o coração e a pressão arterial são similares aos efeitos circulatórios induzidos pelo estresse.
Aviso
Apesar das especulações, a verdade é que a maconha afeta seu sistema circulatório e seus efeitos a saúde pode não ser previsível. Você deve ficar especialmente atento se tiver problemas circulatórios, como hipertensão e doenças cardíacas. Os perigos são ainda maiores se você usar outras drogas ou beber álcool enquanto estiver usando maconha.
, , ] ]