Preparar Equipamentos
Antes de começar, lave suas mãos. Como a porta está em um importante vaso sanguíneo, a técnica asséptica minimiza o risco de infecção. Colocar a agulha Huber é um procedimento estéril. Use uma máscara ao executar este procedimento. Não use luvas estéreis e kit de linha central aberta, usando o interior como um campo estéril.
Abra a embalagem da agulha Huber e coloque a agulha no campo estéril, tomando cuidado para não tocar em nenhuma superfície não estéril. "with any part of needle.", 3, [[Anexar uma seringa de 10cc de soro fisiológico ao final do tubo ligado à agulha. Lave até a tubulação estar cheia com solução salina.
Palpe a porta implantada para o centro da porta. O site de inserção parece esponjoso. Depois de identificar o local de inserção, não use luvas estéreis. Limpe o local de inserção com swab de clorexidina ou conforme o protocolo da sua instituição. Comece no centro, trabalhando para fora. Deixe o local secar completamente.
Accesing Port
Remova a proteção da agulha da agulha Huber. Coloque dois dedos de cada lado do local da porta com a mão não dominante para estabilizar a pele ao redor da porta. Segurando a agulha com a outra mão, segure as "asas" flexíveis usando o polegar e o dedo médio. Insira firmemente a agulha em um ângulo de 90 graus até sentir o final da agulha bater na parte de trás da porta.
Solte cuidadosamente a agulha, avisando o paciente para ficar quieto enquanto a agulha está não seguro. Anexar uma seringa de 10cc de solução salina normal ao final da tubulação. Puxe para trás e aspire para confirmar o retorno do sangue. Lave a tubulação usando toda a seringa salina normal. Proteja a agulha de acordo com a política da sua instalação. Algumas instalações podem não permitir que a fita seja usada. Cubra o local com um curativo transparente, garantindo que todo o local seja coberto.
Marque o curativo com data, hora e suas iniciais na área designada para se vestir. Braçadeira se não houver infusão ou medicamentos a serem administrados; caso contrário, conecte a tubulação IV e inicie a infusão. Limpar o lixo, descartando seringas e qualquer material perfurocortante em um recipiente aprovado para objetos perfurocortantes. Lave as mãos e documente o acesso à porta no prontuário do paciente. Monitore o site e execute o flush de acordo com as diretrizes da sua organização.
Dica
Os iniciantes podem achar mais fácil que alguém os ajude nas primeiras vezes em que acessarem uma porta. Essa pessoa deve ter experiência em acesso e solução de problemas de portas e deve ser capaz de assumir o procedimento, se necessário.
Advertências
Somente enfermeiros certificados no acesso a portas implantadas devem tentar acessar uma porta. Não permita que qualquer parte da agulha ou tubagem fique contaminada, deve ser utilizada uma técnica asséptica rigorosa para prevenir infecções potencialmente fatais. Colocar documentos de acesso e verificar regularmente a patência. Siga as orientações da sua instituição sobre a limpeza da porta e as mudanças de vestir.
Coisas necessárias para a agulha
Huber>
seringas de 10 cc preenchidas com soro fisiológico
salina extra normal
kit de curativo linha central
pequeno penso transparente
luvas estéreis
mascara