Os grãos são causados por espessas camadas de pele que endurecem após pressão constante e /ou atrito. Os calos são mais comuns nos pés, mas também podem ser encontrados nas mãos e em outras áreas do corpo. Outras condições médicas, como diabetes, podem tornar algumas pessoas predispostas a calos e possíveis complicações devido à má circulação. Uma vez que os milhos tenham sido tratados e tenham desaparecido, a pele sob o milho eventualmente retornará à sua cor normal.
Mergulhe a área afetada em água morna e sabão diariamente por 20 a 30 minutos. Isso limpará a área e ajudará a suavizar a pele dos calos.
Use uma pedra-pomes ou outro verniz esfoliante para esfregar suavemente os calos e ajudar a remover a camada externa da pele. qual é a parte mais espessa dos grãos.
Aplique uma medicação de venda livre de milho, disponível na maioria das mercearias ou drogarias, na área afetada. Este medicamento está frequentemente disponível sob a forma de almofadas que podem ser aplicadas diretamente nos calos. Retire a compressa diariamente, molhe a pele em água morna e sabão como indicado no Passo 1, e substitua por uma compressa fresca até que o milho seja removido.
Mantenha a pele macia com um hidratante intenso uma vez os calos foram removidos. Isso ajudará a restaurar o equilíbrio normal de umidade na pele e a normalizar a cor da pele.
Use tecido de algodão e outros itens que “respirem bem” para ajudar a pele a voltar ao normal e à pele. para prevenir calos futuros.
Coisas Necessárias
Água
Sabão
Tratamento para remoção de milho
Hidratante
Meias de algodão e /ou roupas