casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os perigos de tomar Excedrina todos os dias?

Excedrin é um AINE comum sem receita (anti-inflamatório não esteroidal) para alívio da dor associada a dores de cabeça leves a enxaquecas, cólicas menstruais, dores de dente, artrite , resfriados e /ou congestão nasal. Excedrin também pode ser usado para outras condições, conforme prescrito por um médico. No entanto, consumir Excedrin todos os dias pode ter alguns riscos. Você deve sempre ler e seguir as instruções. Consulte um médico antes de tomar ou administrar este medicamento, se você tiver alguma dúvida ou preocupação.

Excedrina é composto por acetaminofeno, cafeína e aspirina. O acetaminofeno é um medicamento comumente usado em muitos remédios para alívio da dor e redução da febre. O acetaminofeno é um membro de uma família de medicamentos chamados analgésicos que aliviam a dor e os antipiréticos que reduzem a febre. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Relaxa espasmos musculares nos vasos sanguíneos para um melhor fluxo sanguíneo. A aspirina é um membro da família de medicamentos chamados salicilatos. Aspirina diminui substâncias no corpo que causam dor, febre e inflamação.

Precauções para crianças

Crianças e adolescentes não devem tomar Excedrin se eles têm febre, especialmente se eles também estão enfrentando sintomas de gripe ou catapora. Como o Excedrin contém aspirina, pode causar uma doença grave ou fatal, chamada Síndrome de Reyes, em crianças e adolescentes. A aspirina pode ser prejudicial para o coração de um feto, e também pode reduzir o peso ao nascer ou ter outros efeitos perigosos. Ingredientes em Excedrin estão presentes no leite materno e podem prejudicar o bebê. Os pais devem sempre ler os rótulos de advertência e instruções sobre todos os medicamentos.

Advertências Como o Excedrin é um AINE (medicamento anti-inflamatório não-esteróide) que contém aspirina, pode haver reações alérgicas graves à aspirina, como como urticária, asma (chiado), choque e inchaço facial. A aspirina pode causar sangramento severo no estômago. Os riscos são maiores para aqueles com 60 anos ou mais, aqueles que tiveram úlceras ou sangramento no estômago, aqueles que tomam um anticoagulante ou drogas esteróides, aqueles que tomam outros medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (com e sem receita médica), aqueles que consomem mais de três bebidas alcoólicas por dia e aquelas que tomam mais de Excedrin e /ou por períodos mais longos do que o dirigido.

O acetaminofeno pode causar danos graves ao fígado se você tomar mais do que a quantidade máxima diária de dois comprimidos dentro de 24 horas. hora, tomá-lo com outros medicamentos contendo acetaminofeno ou consumir mais de três bebidas alcoólicas por dia durante o uso de Excedrin.

Evite tomar produtos que contenham cafeína enquanto estiver a tomar Excedrin, o que pode aumentar os efeitos colaterais da cafeína. Efeitos colaterais

Efeitos colaterais menos graves incluem dores de estômago, azia, nervosismo e insônia. Efeitos colaterais mais graves incluem náuseas, vômitos ou dor de estômago; vermelhidão ou inchaço; febre baixa, náusea, dor de estômago, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro e icterícia (amarelecimento da pele); Tossir sangue ou vômito que se assemelhe a borra de café; fraqueza ou desmaio; fezes negras, sanguinolentas ou com alcatrão; febre com duração superior a 3 dias; dor com duração superior a 10 dias ou problemas de audição e /ou zumbido nos ouvidos. Esta não é uma lista abrangente de efeitos colaterais e outros podem ocorrer.

Os perigos de tomar Excedrin todos os dias

Os avisos e precauções associados ao uso de Excedrin confirmam que os ingredientes contidos no Excedrin podem ter um impacto sério na saúde.Os perigos de tomar Excedrin todos os dias são óbvios, especialmente se outras doenças estiverem presentes, ou outras medicações contendo os mesmos ingredientes forem tomadas simultaneamente. De acordo com o American College of Gastroenterology, a segunda principal causa de úlceras é devido à irritação do estômago do consumo regular de AINEs. O uso prolongado de aspirina pode levar a hemorragias internas, úlceras estomacais, disfunção renal e morte.