Pontos de pressão são áreas do corpo que são vulneráveis a ataques ou manipulação. Nessas áreas, os nervos se cruzam para ir em direções diferentes. Manipular um ponto de pressão envia um sinal para o cérebro que afeta todo o corpo. Embora todos os pontos sejam vitais, atacar alguns pontos de pressão pode ser fatal.
Templo
As pessoas têm um templo à esquerda e à direita da testa. Embora não seja visível como o nariz ocular, os templos são pontos vitais diretamente conectados ao cérebro. Golpear a têmpora esquerda ou direita envia uma onda de choque para o cérebro que causa desorientação. Um ataque severo a esses pontos de pressão pode causar inconsciência, convulsões e morte. Larynx
Também conhecida como a Maçã de Adão, a Laringe está localizada na frente da garganta de uma pessoa. Esta área é caracterizada por um caroço nos homens. Quando um indivíduo atinge alguém nessa área, ele rompe a traquéia ou a traqueia, tornando a respiração difícil e até mesmo impossível. Enquanto a morte súbita é quase impossível, um forte golpe na laringe pode causar complicações respiratórias e sangramento que eventualmente se tornam fatais.
Base do Nariz
A base do nariz está localizada entre o olho direito e esquerdo . É também o local onde a testa encontra o nariz e os olhos. Vários nervos que se comunicam com o cérebro estão localizados na base do nariz e atingir essa área pode causar um choque cerebral que leva à desorientação. Um golpe severo na base do nariz pode fraturar o osso nasal e levar à inconsciência que resulta em morte.
Processo Zyphoid O processo zyphoid é a ponta do esterno comumente referido como o celeiro. Embora os indivíduos atacados neste ponto de pressão geralmente tenham o vento nocauteado e se recuperem, greves severas podem perfurar um pulmão. Se não for tratado, o pulmão danificado pode levar a complicações graves de saúde que terminam em morte. O processo zipóideo também pode se romper, causando dor intensa e complicações médicas.