Diz-se que uma doença diagnosticada corretamente é parcialmente curada. É muito importante que o seu médico reconheça o que o aflige, para que o tratamento dele funcione para você. A fim de facilitar o diagnóstico correto, você, como paciente, precisará ter algumas informações básicas sobre a infecção da bexiga e da bexiga, para que você possa diferenciar os dois. As semelhanças são que ambas as doenças são infecções bacterianas. A gonorréia é causada pela neisseria gonorrhoeae, enquanto a infecção da bexiga é causada por E.coli, que também é a principal culpada pela intoxicação alimentar.
Você precisa se concentrar cuidadosamente nos sintomas que desenvolveu e fazer uma nota sistemática deles para que você possa explicá-los ao seu médico. Os sintomas iniciais da gonorréia em mulheres incluem sensação de queimação leve a aguda durante a micção, corrimento vaginal contínuo e abundante, manchas ou mesmo sangramento regular entre períodos.
Entenda e reconheça os sintomas da infecção da bexiga, que incluiria todos ou alguns dos sintomas do Passo 1, além do desejo de urinar freqüentemente e a sensação de ter sempre uma bexiga cheia, apesar de se aliviar em intervalos frequentes. Os homens também experimentam os mesmos sintomas, mais eles vão descobrir que seus testículos incham.
A gonorréia é uma doença sexualmente transmissível, que leva cerca de dois a dez dias para se desenvolver totalmente. Observe cuidadosamente se há sangramento após o sexo, o corrimento vaginal está um pouco sujo (marrom amarelado); você desenvolve febre e enjoa. A dor ao urinar e descarga amarelada também é encontrada em homens.
Se você observar algum dos sintomas que lhe dariam dúvidas sobre a gonorréia, contate imediatamente seu ginecologista (mulheres) ou urologista ( homens)
Se você tiver a menor dúvida, teste-se. Nos homens, a dor e a sensação de ardor que quase sempre acompanham a gonorreia devem levá-los a procurar aconselhamento médico. No entanto, em mulheres, muitas vezes os sintomas são muito leves (às vezes até inexistentes), o que pode causar estragos tanto no corpo do hospedeiro quanto no corpo do parceiro sexual.
O único caminho dizer se você tem gonorréia é testar a si mesmo no momento em que se encontra mostrando algum dos sintomas.
Dica
Você pode entrar em contato com a gonorreia mesmo que tenha recebido sexo oral e não teve penetração, uma vez que estas bactérias podem ser encontradas mesmo na garganta da pessoa infectada. Não há maneira de prevenir a gonorréia, além de sempre usar preservativos de látex durante o sexo com múltiplos parceiros.
Advertências>
Se não tratada, a gonorréia pode ser extremamente prejudicial, levando à infertilidade total em homens e mulheres. . Aqueles que contataram a gonorréia têm duas vezes mais chances de contatar o HIV. Não faça sexo até que o tratamento seja feito, pois você estaria transmitindo a doença até que esteja completamente curado