Como verificar se há sintomas de câncer de garganta. Câncer de garganta é um termo geral freqüentemente usado para descrever carcinomas de células escamosas que ocorrem na pele e nas membranas mucosas da garganta e do pescoço. A doença pode afetar as cordas vocais, a caixa de voz (laringe) ou o esôfago. Saber quais sintomas verificar é parte de uma abordagem proativa para impedir o desenvolvimento de câncer de garganta.
Avalie seu risco para câncer de garganta
Esteja ciente de que a incidência de câncer de garganta aumenta após os 50 anos de idade A doença é 10 vezes mais comum em homens do que em mulheres. Além disso, 50% mais homens afro-americanos nos EUA são diagnosticados com câncer de garganta do que homens caucasianos.
Considere seu estilo de vida. Fumar ou outro uso de produtos do tabaco aumenta o risco de câncer na garganta, assim como o consumo excessivo de álcool.
Conheça os sintomas do câncer de garganta
Esteja ciente. Preste muita atenção a uma tosse irritante, especialmente se estiver produzindo sangue.
Avalie sua saúde. Se você tiver uma dor de garganta por mais de duas semanas, dor crônica no pescoço ou dificuldade para engolir ou roubar a voz por um longo período de tempo, entre em contato com um médico.
Preste atenção ao seu respiração. Produzir ruídos agudo ou estridente quando a respiração não é normal.
Rastreio profissional para o câncer de garganta.
Peça ao seu médico para fazer uma laringoscopia, um exame simples do garganta com uma câmera iluminada em miniatura.
Consulte o seu médico sobre uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética do pescoço ou crânio se um tumor ou sintomas de câncer de garganta estiverem presentes. Esses testes podem determinar com frequência se o carcinoma se expandiu para os gânglios linfáticos do pescoço.
Esteja preparado para fazer uma análise de biópsia do tecido da garganta, especialmente se um nódulo apareceu do lado. do pescoço ou se o sangue é encontrado no escarro.
Dica
Se o câncer de garganta for confirmado e a cirurgia for necessária, pergunte ao seu médico sobre a extensão da cirurgia e se a reconstrução será necessário depois.
Advertências
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, cerca de 90% dos pacientes com câncer de garganta terão uma recuperação completa, desde que a doença seja detectada precocemente. É por isso que é importante verificar periodicamente os sintomas do câncer de garganta, especialmente se você estiver sob alto risco. Um diagnóstico de câncer de garganta pode levar a sentimentos de desamparo ou depressão. Pergunte a seu médico sobre grupos de apoio locais ou terapeutas que podem ajudar.
, , ] ]