casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tratamento para a efusão do joelho

O derrame do joelho, também conhecido como "água no joelho", é uma condição na qual o corpo reage a lesões ou infecções, fazendo com que o fluido corra para a área, causando inchaço doloroso. Às vezes, o inchaço pode se tornar enorme e o tratamento imediato é necessário. Mais frequentemente, no entanto, o inchaço é nominal e muitas vezes pode ser tratado com remédios caseiros. Este artigo vai lhe dar algumas opções para o tratamento da efusão do joelho.

Inchaço

A efusão é uma reunião de fluido no joelho. Este fluido é muitas vezes o resultado do corpo responder a uma lesão, como uma luxação ou trauma. O tecido danificado reage com o inchaço e se torna mais inflamado, fazendo com que a articulação inche. Isso pode se tornar bastante dramático e ficar grande o suficiente para que a articulação pareça deformada e seja incapaz de dobrar. O fluido é uma combinação de plasma, plaquetas e sangue, e é geralmente amarelo pálido. Se a articulação torna-se grosseiramente inchada, o tratamento médico se tornará necessário. Para o inchaço leve que é causado por lesão ou trauma, um remédio caseiro, muitas vezes, é suficiente. O gelo. O tratamento - (I) ce, (C) omite e (E) levate - é muitas vezes muito eficaz. Saia do joelho machucado imediatamente e aplique uma compressa fria na articulação. Isso pode ser um saco de gelo ou até mesmo um saco de vegetais congelados. Coloque um pano sobre o joelho e aplique o gelo na articulação. Sustente a perna acima do nível do quadril e, em seguida, enrole o gelo no joelho. Congele por pelo menos 20 minutos e aplique uma compressa no joelho e mantenha-a o mais elevada possível. Manter este regime por pelo menos 24 horas, congelando a articulação a cada poucas horas e ver se o inchaço é reduzido. É importante não esticar o joelho e permitir que ele se recupere completamente, mesmo depois que o inchaço foi reduzido.

Tratamento Médico

A aspiração é geralmente o próximo passo quando um joelho não se reduz sozinho, ou quando o inchaço está comprometendo a articulação. Isso é feito por um profissional de saúde em uma sala de emergência ou em um consultório médico. O joelho é esterilizado e uma seringa grande com uma agulha de perfuração é inserida no espaço entre a articulação do joelho. O joelho é então manipulado para expulsar o máximo possível do fluido, e o fluido é drenado para a seringa. Muitas vezes, este fluido será analisado para se certificar de que não há infecção.

Corticosteróides

Outra opção que pode ser administrada por um profissional médico é a injeção de um poderoso corticosteróide na articulação recém-aspirada. Isto tem o efeito de reduzir a inflamação para alívio a longo prazo do inchaço e rigidez. Os resultados variam em pacientes, mas a maioria das pessoas mostra uma redução significativa no inchaço e na dor, que pode durar de algumas semanas a vários meses. Normalmente, isso só é usado para pacientes que têm uma lesão ou outro problema que precisa ser abordado, a fim de proporcionar a cura a longo prazo.

Descanso

Um dos métodos mais simples para ajudar a obter água fora do joelho é descansar a articulação. Qualquer que seja o tratamento usado para reduzir inicialmente o inchaço, não haverá sentido se a lesão for repetida ou se a articulação estiver estressada antes de ter tempo de cicatrizar. Tente tirar o peso do joelho o máximo possível. Use um suporte ou bandagem quando precisar andar ou usar o joelho. Tome cuidado ao virar ou dobrar. Use o bom senso e evite atividades que possam machucar ou torcer o joelho. Usando este método simples, você pode reduzir o inchaço na articulação do joelho.