Cirurgia de substituição total do joelho é um grande empreendimento. Embora tenha o potencial de melhorar radicalmente sua vida, seja realista quanto à dificuldade de recuperação - e quanto tempo e trabalho serão necessários - para voltar a um nível funcional. Um dos principais desafios da recuperação da cirurgia de substituição do joelho é recuperar sua amplitude de movimento. Você terá que trabalhar conscientemente para poder endireitar a perna depois de uma substituição total do joelho.
Comece com um programa de fisioterapia de alta qualidade. Você não pode fazer uma recuperação benéfica da cirurgia de substituição do joelho sem passar por um regime administrado por fisioterapeutas profissionais recomendados pelo seu cirurgião. Prepare isso antes de sair do hospital.
Sente-se com os pés apoiados no chão à sua frente e os joelhos dobrados. Enrole uma toalha ao redor do tornozelo da perna dura e segure a toalha em ambas as extremidades, formando uma "banda" ao redor do tornozelo. Mantendo o pé no chão, lentamente, traga o calcanhar para o seu traseiro o máximo que puder, centímetro por centímetro. Em seguida, deslize o calcanhar de volta para a posição inicial e repita. Faça cerca de 10 repetições em cada perna.
Ainda sentado no chão, deslize lentamente o calcanhar para fora e pressione o joelho para baixo em direção ao chão, endireitando-o o máximo possível. Use a toalha para ajudá-lo a deslizar a perna de volta para uma posição inicial frouxamente curvada. Repita cerca de 10 vezes como no exercício acima. Apontar para um pouco mais de flexibilidade a cada repetição.
O seu fisioterapeuta também vai esticar a perna para ajudar a recuperar a amplitude de movimento do seu joelho. Esta é uma parte necessária da terapia e pode ser bastante dolorosa, mas é absolutamente necessária para uma recuperação adequada. Seu terapeuta é treinado para saber exatamente o quão longe você deve levá-lo, e não vai machucá-lo, embora possa parecer assim na época.
Use aparelhos de musculação como leg press, perna cachos e outros exercícios sob a supervisão de seu fisioterapeuta para quebrar o tecido cicatricial na articulação e aumentar a amplitude de movimento. Depois de ter concluído a fisioterapia, você deve ser capaz de endireitar totalmente a perna, ou pelo menos chegar o mais perto possível.
Dica
Sempre faça fisioterapia após esta cirurgia. Você não pode fazer uma recuperação adequada sem ele.
Advertências
Nunca empurre seu joelho além do ponto de dor aguda. Quando você estiver fazendo esses exercícios, espere algum desconforto, mas se ocorrer uma dor aguda, pare o que você está fazendo imediatamente.
Coisas Necessárias
Fisioterapia
>
Toalhas