O distúrbio neurológico que ocorre nas extremidades do corpo é a neuropatia periférica. Vem do dano do nervo aos nervos à vista ou ao mecanismo de sinalização das partes distantes do sistema nervoso central. A dor da neuropatia periférica varia e os sintomas incluem formigamento, dormência, coceira, ardor, fraqueza, aperto, pressão arterial baixa, constipação ou perda de controle e espasmos nos músculos.
Fasciite plantar
Outros nomes de fasceíte plantar são "calcanhar de cachorro" ou "doença de flip flop". É uma inflamação do pé pelo desgaste da fáscia plantar ou aponeurose que sustenta o arco do pé. Causam muita dor na parte inferior do calcanhar, o que geralmente é pior na primeira hora do dia. Às vezes, um aumento na atividade causa a condição. Outras vezes, acontece quando as pessoas ganham peso repentinamente, têm peso adicional ou precisam ficar em pé por períodos de tempo mais longos.
Sintomas da fascite plantar
Você perceberá que a dor da fascite plantar ocorre depois de você ficar de pé. período longo. Muitas vezes é pior quando você começa a se exercitar, mas quanto mais você continua, lentamente começa a melhorar, apenas para retornar quando você terminar. Você pode começar o dia com mais dor e rigidez e pensar que você tem o problema conquistado porque parece melhorar, mas a dor aumenta de forma relativamente rápida. O melhor teste é se você aumentou a dor quando está em pé ou sobe escadas.
Sintomas de Neuropatia Periférica
Porque existem mais de 100 tipos diferentes de neuropatia periférica, todos os sintomas variam. Existem funções prejudicadas nos nervos que afetam o sentimento, o uso e o movimento dos pés. Alterações ou lesões nesses nervos produzem alguns dos mesmos sintomas dolorosos que a fascite plantar. Os sintomas incluem entorpecimento, formigamento, estocadas profundas, choques ou disestesias, uma sensação desagradável causada por um estímulo quando você o toca.
Comparação
A neuropatia periférica geralmente piora à noite e pode ser bastante dolorosa. Fascite plantar dói ao ficar em pé, mas o repouso pode aliviar os sintomas. O padrão de dor na ponta dos pés pode não ocorrer na neuropatia periférica, como ocorre com a fascite plantar. Alguns dos sintomas da dor após o uso ocorrem com ambos, porque a neuropatia periférica pode causar vários sintomas incomuns. O paciente deve rastrear o tipo de dor, o momento e a ocorrência dos sintomas. Isso dá ao médico uma oportunidade melhor de avaliar a causa.