Os linfonodos da orelha são apenas um dos grupos com mais de 600 linfonodos totais presentes no corpo humano. Quando qualquer um desses gânglios linfáticos incham, eles têm a capacidade de causar dor. Os gânglios linfáticos no pescoço são um dos grupos que incham com mais frequência, de acordo com a Mayo Clinic. A infecção é geralmente a causa mais comum de inchaço.
Linfonodos
Pequenos órgãos em forma de feijão localizados em todo o corpo, os linfonodos fazem parte do sistema imunológico e funcionam em conjunto com os outros órgãos imunológicos. órgãos e células do sistema. Os glóbulos brancos localizados dentro dos gânglios linfáticos ajudam a proteger contra vírus e germes, bem como substâncias estranhas. A maioria dos 600 linfonodos presentes no corpo estão localizados dentro da área da cabeça e pescoço.
Linfonodos da Orelha
Existem dois grupos de linfonodos da orelha. O grupo localizado na frente da orelha é chamado de nódulos pré-auriculares, e o grupo diretamente atrás da orelha é conhecido como linfonodos sub-occipitais, de acordo com a Rede de Educação Médica da Universidade de Loyloa. Os gânglios linfáticos da orelha não são os únicos nódulos linfáticos localizados na cabeça e pescoço, mas são geralmente os gânglios linfáticos envolvidos nas infecções do ouvido.
Infecções e Inchaço
Quando uma bactéria ou vírus está no corpo, Os glóbulos brancos dos gânglios linfáticos nessa área específica do corpo são enviados para combatê-lo. Esta medida protetora do nosso sistema imunológico faz com que o linfonodo inche como uma resposta natural. Inchaço da orelha (ou outros) gânglios linfáticos pode ser uma indicação de que uma infecção está presente, e que os glóbulos brancos estão lidando com isso. No entanto, o inchaço também pode ser devido a outras razões além da infecção, como lesão, inflamação e até mesmo câncer, de acordo com o Centro Médico Milton S. Hershey. Os gânglios linfáticos do ouvido geralmente são dor, especialmente quando o linfonodo aumenta. E inchaço dos gânglios linfáticos devido a infecção ou lesão pode levar potencialmente à perda de audição e dor de ouvido. Ruídos de ouvido, ou sons de zumbido, também são possíveis, assim como a comichão no ouvido.
Outras dores
Além da dor que pode ser experimentada devido à infecção e inchaço do linfonodo da orelha, dor Pode ser sentida devido a outros sintomas que resultam de um inchaço do linfonodo da orelha, que incluem dor de náuseas, vômitos, diarréia, febre e calafrios. , , ] ]