Carrapatos são um perigo para os humanos e devem ser removidos do corpo da maneira mais completa e rápida possível. Carrapatos carregam germes que podem levar à doença de Lyme (uma doença perigosa transmitida por carrapatos). Para os não iniciados, a remoção do "faça você mesmo" pode piorar o problema. Se você estiver removendo um carrapato incorporado em sua pele por conta própria, você deve ter certeza de remover o aracnídeo com segurança e completamente.
Esfregue a área de carrapatos com uma bola de algodão embebida em álcool isopropílico.
Agarre o carrapato com a pinça. Certifique-se de pegar o carrapato o mais próximo possível de sua boca.
Puxe o carrapato para cima e para fora da pele. Evite apertar o carrapato ou torcer a pinça ao fazê-lo. Use um movimento lento e constante para remover o carrapato.
Aperte a pele ao redor da cabeça do carrapato com os dedos. Muitas vezes, você pode remover o corpo do carrapato, mas a cabeça permanece embutida na pele. Raspe a pele que contém a cabeça do carrapato usando um bisturi esterilizado ou lâmina de barbear, ou use uma agulha esterilizada para cavar sob a pele e remover a cabeça completamente.
Pique a área com antiséptico quando terminar.
Dica
Mantenha o carrapato em um frasco e leve-o a um laboratório local para análise se a doença de Lyme (uma doença transmitida por carrapatos) for comum em sua região
Avisos
Não use um fósforo aceso ou os dedos para remover o carrapato. O calor da partida pode fazer com que o carrapato se enterre mais abaixo da pele. Usando os dedos pode remover o corpo, deixando a cabeça embutida na sua pele.
Coisas necessárias
Bola de algodão
Esfregando álcool
Pinça sem corte
Bisturi ou lâmina de barbear esterilizada
Esterilizado agulha
Anti-séptico
, , ] ]