Muitas pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade tomam medicamentos prescritos para aliviar os sintomas. Lexapro é um medicamento recomendado. Algumas pessoas optam por tomar o Lexapro apenas até sentirem que o problema está resolvido. Outros descontinuar o uso de Lexapro por causa de efeitos colaterais, ineficácia ou algum motivo médico. Porque Lexapro é uma droga psiquiátrica, seu corpo pode experimentar sintomas de abstinência quando você parar de usar Lexapro.
Lexicho (escitalopram) é um tipo de medicamento referido como um ISRS, que restaura os níveis de serotonina em o cérebro. A serotonina afeta o humor de uma pessoa.
Os ISRSs têm uma "meia-vida", que é o termo usado para descrever por quanto tempo a medicação permanece no corpo. Aqueles com uma meia vida curta deixam o corpo dentro de 2 dias. Aqueles com uma meia-vida longa podem estar no seu sistema até 4 semanas. A meia-vida do Lexapro está em algum lugar entre os dois.
Efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais com o uso descontinuado do Lexapro incluem boca seca, fadiga e náusea, mas nem todos os pacientes experimentarão esses efeitos. Existe também a possibilidade de que a depressão possa retornar.
Considerações
Segundo o Dr. Roger Gould, do MedHelp.org, os pacientes que tomam o Lexapro devem sair da medicação gradualmente, com a ajuda de um médico. Ele diz: "Normalmente, você pararia isso gradualmente ao longo de um período de três semanas. Não é que a medicação permaneça por tanto tempo, é que seu corpo se acomodou a ela e precisa reacomodar sua ausência". A redução gradual da droga depende da dosagem inicial prescrita e é geralmente reduzida em 5 a 10 mg por semana. Um paciente não deve interromper o uso de Lexapro de repente.
Aviso
Um paciente deve ter descontinuado o uso de Lexapro por pelo menos 14 dias antes de iniciar o tratamento com um IMAO, outra classe de medicamentos usados para tratar a depressão. É importante falar com um médico se a descontinuação do Lexapro causar algum problema.