casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como tratar uma lesão na unha

Se você teve recentemente sua unha quebrada ou parcialmente arrancada, você pode estar se perguntando sobre o melhor curso de tratamento para sua lesão. Existem idéias diferentes sobre como fazer isso, mas eu gostaria de compartilhar com você meu conselho de experiência pessoal recente.

Minha unha grande foi esmagada sob uma escotilha no convés de um barco e a parte inferior da a unha foi arrancada por baixo da pele. O fundo estava completamente separado, enquanto os lados superiores ficavam pendurados. Veja como eu tratei com sucesso minha lesão na unha.

Imediatamente após a lesão na unha, você deve parar qualquer sangramento envolvendo o dedo do pé em gaze, aplicando pressão e elevando o pé. Seus pés podem sangrar muito por causa do grande número de vasos sanguíneos neles, mas certifique-se de que os pontos não sejam necessários para a sua lesão.

É importante limpar o dedo lesionado com um anti-séptico o mais rápido possível (usei uma solução de iodo para toda a minha lesão). Mergulhe e lave o dedo do pé, em seguida, aplique pomada antibiótica. Mantenha o dedo envolto em ligaduras e gaze estéreis inicialmente.

Dependendo da gravidade da sua lesão, você pode querer considerar consultar um médico ou especialista neste momento. Eu tive meu dedo do pé raio-x para garantir que não foi quebrado. Se você optar por continuar o tratamento em casa, seja meticuloso em manter o dedo do pé limpo limpando com solução de iodo duas vezes ao dia, aplicando pomada antibiótica e mantendo-o envolto para evitar que a unha fique presa em alguma coisa.

Tire o curativo para arejar a unha do pé quando tiver tempo de inatividade durante o dia, e tenha certeza de que não correrá o risco de pegá-lo em qualquer coisa.

Fique de olho sinais de infecção nas unhas: inchaço, vermelhidão excessiva ou corrimento. Bactérias podem facilmente ficar presas sob a unha remanescente, por isso é vital mantê-la limpa. Além disso, se a unha não estiver drenando, você pode precisar ter um orifício na unha para drenar o sangue que se acumulou por baixo.

Considere remover a unha remanescente. Eu escolhi não fazer isso, mas é uma opção que me foi recomendada. Eu senti que minha unha estava agindo como uma barreira protetora para o tecido macio por baixo, e eu preferi deixar meu corpo cuidar dele naturalmente. "For me, this worked out well.", 3, [[Faça o que parecer certo para você.

A unha do pé acabará por cair sozinha se ela estiver danificada além do reparo. Eu esperei cerca de um mês e meio após a lesão e minha unha saiu limpa enquanto desembrulhava meu curativo um dia (isso também pode ser porque eu tinha imerso em água salgada na praia por várias horas. Você pode tentar imersão em água salgada). solução em casa)

Uma vez que o prego saia, o tecido por baixo será um pouco macio, sensível e completamente repugnante. Mais uma vez, recomendo continuar sua rotina de limpeza e manter o dedo do pé embrulhado, especialmente nos primeiros dias. Uma vez que o tecido começa a endurecer, você pode deixar a atadura (a menos que você seja vaidoso como eu, e não possa ficar olhando para um dedo do pé sem unhas!).

o prego começará a crescer. Você não precisa fazer nada além de sentar e deixar seu corpo assumir o controle. Apenas mantenha um olho na unha e certifique-se de que está crescendo de volta corretamente e não encravada. Se este for o caso, fale com um podólogo. Boa sorte e você pode cultivar uma bela unha nova!

Dica

Se possível, use sapatos abertos que não pressionem a unha machucada Consulte um médico imediatamente se há sinais de infecção

Advertências

Não sou médico e não sou responsável por nenhum conselho que você faça ou que não siga. Esta é apenas a minha opinião sobre o que funcionou para mim.

Coisas necessárias

Solução de iodo ou outro anti-séptico

Pomada antibiótica

Gaze e ataduras estéreis

Bandaids