A fusão espinhal é um tipo de cirurgia de coluna que une as vértebras da coluna, usando um enxerto ósseo ou um implante. Por exemplo, esse procedimento pode ser realizado para estabilizar as vértebras danificadas ou interromper a escoliose grave, uma curvatura progressiva da coluna vertebral. Alguém que tenha uma fusão espinhal precisa considerar como dormir depois, para permitir o descanso necessário para a recuperação enquanto evita a dor adicional e o possível fracasso da fusão. Enquanto a cirurgia pode ser simples, dor e conforto podem tornar o sono um desafio por algum tempo depois.
Tome seu analgésico conforme prescrito pelo seu cirurgião ou outro profissional médico, dando tempo suficiente antes de dormir para o paciente. medicação para começar a tomar efeito.
Coloque em qualquer colarinho duro ou cinta como indicado pelo seu cirurgião. Isso pode impedir que a coluna se torça em uma posição que não deveria estar se recuperando.
Apoie os travesseiros na cama para apoiar o pescoço e os ombros. Dormir em um ângulo ligeiramente elevado pode ser mais confortável e reduzir a tensão na coluna.
Sente-se na borda do colchão ao entrar ou sair da cama, dando apoio às nádegas. . Transforme todo o seu corpo quando mover as pernas para dentro ou para fora da cama para evitar torcer a coluna. Peça ajuda se você estiver com muita dor para conseguir isso.
Coloque um travesseiro sob os joelhos. Isso mantém sua coluna apoiada e alinhada corretamente enquanto está deitado.
Deite-se. Você pode precisar de ajuda para apoiar seu pescoço enquanto se reclina.
Durma de costas. Se você tender a rolar enquanto dorme, coloque travesseiros em ambos os lados de você. Criar uma "parede de travesseiro" pode ajudar a evitar que você role, e também mantê-lo alinhado adequadamente.
Durma por qualquer período de tempo que você possa tolerar. Se ficar doloroso demais para permanecer deitado, saia da cama com cuidado e faça alguma atividade moderada. Pode ser difícil dormir por longos períodos de tempo após a cirurgia, devido à dor, à limitação de qualquer coleira ou órtese que você precise usar, à falta geral de mobilidade e à redução do esforço diário.
Advertências
Muitos analgésicos prescritos usados após a cirurgia são drogas narcóticas, que devem ser usadas apenas sob os cuidados de um profissional médico e tomadas apenas como prescrito. Se a medicação que você está tomando falhar em aliviar sua dor, pergunte ao seu cirurgião ou profissional de saúde sobre outros medicamentos que você pode tentar, em vez de tomar mais a droga ineficaz.
As coisas necessárias