casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Night Depression

A depressão pode ocorrer a qualquer hora do dia, mas para algumas pessoas que sofrem da doença, a noite pode ser particularmente dura. A falta de luz solar e a quietude deixam bastante tempo para pensar, o que pode fazer com que alguns se concentrem mais em suas lutas, medos, decepções e perdas. A depressão noturna também pode levar à insônia, que pode causar depressão piorar no dia, como um grande ciclo vicioso.

A ligação entre a depressão e o sono

A depressão e os distúrbios do sono são um tema tão comum que os distúrbios do sono são considerados um sintoma característico da doença. Ninguém tem certeza se a depressão causa distúrbios do sono ou se os distúrbios do sono causam depressão. Uma coisa que sabemos é que as pessoas com depressão dormem de maneira diferente das pessoas sem depressão. Pessoas saudáveis ​​passam lentamente pelo sono REM três a quatro vezes por noite; Pessoas deprimidas, por outro lado, entram rapidamente no sono REM e são muito mais profundas e intensas. É teorizado que as pessoas que mergulham no sono REM de maneira tão insalubre consolida as memórias negativas, levando-as a lembrar de coisas mais ruins do que de coisas boas.

Sintomas de Distúrbio do Sono

É normal tenha algumas noites “ruins” de sono todo mês; no entanto, quando o sono se torna um problema em uma base mais regular, isso é conhecido como insônia. A insônia não é simplesmente uma incapacidade de adormecer. Os sintomas da insônia também podem incluir acordar durante a noite e ter dificuldade em voltar a dormir, acordar cedo demais ou sentir muito cansaço ao acordar. Existem dois tipos de insônia. A insônia primária é um distúrbio do sono que não está associado a nenhum outro problema de saúde. Insônia secundária é causada por um problema de saúde subjacente, ou medicação ou consumo de álcool.

Sintomas de depressão

Para determinar se um distúrbio do sono é causado por depressão, ou se a depressão é causada por um distúrbio do sono, É importante conhecer os sintomas da depressão. Ser capaz de reconhecer os sinais pode ajudar seu médico a diagnosticar e tratar você. Os sinais e sintomas da depressão incluem sentimentos de tristeza, ansiedade, irritabilidade ou vazio; sentimentos de desesperança e inutilidade e uma perda de prazer em coisas que costumavam ser prazerosas. Alguém com depressão pode ter falta de energia, dificuldade em se concentrar ou tomar decisões, e pode haver mudanças no apetite. Em casos muito graves, eles podem ter sentimentos suicidas ou pensamentos de morte. O tratamento para a depressão geralmente consiste em psicoterapia (terapia da conversa), medicação ou uma combinação de ambos. A terapia cognitivo-comportamental é especialmente encorajada, pois ensina os pacientes a mudar seus padrões de pensamento negativos que estão relacionados a sentimentos deprimidos.

Os distúrbios do sono são tratados com um tipo de medicamento conhecido como hipnótico. Alguns médicos prescrevem antidepressivos com efeito sedativo (como o Seroquel), juntamente com uma droga hipnótica, na esperança de tratar o distúrbio do sono e a depressão ao mesmo tempo. A psicoterapia também pode ajudar se os problemas do sono são relacionados ao estresse.

A insônia pode ser uma condição muito frustrante, mas há algumas maneiras pelas quais as pessoas podem ajudar a prevenir e melhorar a situação. Pacientes com insônia podem praticar exercícios de relaxamento e respiração profunda. Eles podem fazer uma lista do que precisam fazer no dia seguinte e dizer a si mesmos que não pensarão nisso até que chegue a hora. Também é importante fazer exercícios regulares, evitar o excesso de cafeína e nicotina, levantar-se e fazer algo quando eles não conseguem dormir, em vez de se mexer e virar na cama. Também é útil limitar o quarto ao sono e à atividade sexual.