Enquanto o coração bombeia, ele envia sangue por todo o corpo, pressionando as paredes dos vasos sangüíneos, especialmente as artérias. Sua pressão sanguínea é a medida da força do sangue através de seus vasos. Se você é saudável, seu coração bombeia sangue para todas as células do corpo sem causar estresse nos vasos. A pressão arterial é geralmente medida no braço superior direito ou esquerdo. A pressão arterial normal é tipicamente inferior a 120/80 mmHg (milímetros de mercúrio).
Entendendo os números
A pressão arterial sistólica mede a pressão quando o coração se contrai, impulsionando o sangue através do sistema circulatório. Este é o número mais alto na medição da pressão sangüínea. A pressão arterial diastólica mede a pressão enquanto o coração relaxa, representado pelo número inferior e inferior. A pressão arterial varia todos os dias por uma variedade de razões: hora do dia, nível de atividade, estresse, idade e condição física, entre outros, mas a pressão alta (hipertensão) requer mudanças no estilo de vida e /ou medicação para baixar a pressão e parar vasos sanguíneos. de ser danificado.
Diferença de pressão entre armas
Há uma variação normal na pressão arterial entre os braços, ou a pressão entre os braços direito e esquerdo. Geralmente é inferior a 10 mmHg e, de acordo com a American Heart Association, você deve conversar com seu médico se a diferença for consistentemente maior. Isso poderia ser um indicador de uma condição subjacente, como a doença arterial coronariana (DAC), o estreitamento das artérias que fornecem sangue ao coração ou a doença vascular periférica (DVP), o estreitamento de outros vasos sangüíneos que não transportam sangue diretamente para o coração. Qual braço para medir?
Como existe uma diferença de pressão entre os braços, medir os dois braços inicialmente é importante para evitar um diagnóstico errôneo da hipertensão. Então, de acordo com a American Heart Association, o braço com pressão arterial mais alta deve ser usado para determinar se você tem hipertensão. Ao monitorar a hipertensão, seu médico provavelmente também usará o braço com pressão arterial mais alta para orientar as decisões de gerenciamento. Ao monitorar a pressão arterial em casa, você também deve usar o braço com a leitura mais alta.
PVD e CAD
Em um estudo japonês de 2007 com 386 pacientes com suspeita de DAC, 63% daqueles com inter-braço diferenças de pressão arterial foram encontrados para ter a doença. Um estudo de 1991 da Johns Hopkins Medical Institutions descobriu que uma diferença significativa nas pressões sanguíneas entre os braços é mais frequentemente sintomática da DVP. O estudo encontrou uma maior "incidência e magnitude" da diferença nas pressões arteriais do braço direito e esquerdo com DVP do que com DAC. Curiosamente, o estudo constatou que nem o braço consistentemente teve a maior pressão.
Fatores de Risco
Embora a pressão arterial entre os braços possa ser um indicador de uma condição circulatória subjacente, existem outros fatores de risco que podem indicar PAD e CAD. Estes incluem o tabagismo, colesterol alto, obesidade, diabetes, hipertensão e um estilo de vida sedentário. Deixar de fumar, controlar a diabetes e a pressão alta, comer uma dieta saudável e exercitar-se ajudam a prevenir as doenças.
, , ] ]