A cortisona, um hormônio, é produzida naturalmente no corpo, portanto, há muito poucas reações alérgicas. De fato, injeções de cortisona podem ser usadas com pessoas que têm alergias extremas. Essas injeções são usadas para ajudar na inflamação, dissolver o tecido cicatricial, acelerar a cicatrização e se livrar de alguns cistos. Tiros de cortisona são usados principalmente para aliviar a dor e inchaço em uma determinada área, como joelhos, tornozelos, cotovelos, quadris e ombros. Muitas pessoas com artrite recebem doses de cortisona.
Variáveis
Um tiro de cortisona pode durar uma quantidade diferente de tempo em pessoas diferentes, dependendo de várias variáveis. Sabe-se que essas injeções ajudam as pessoas uma vez (não são necessárias mais injeções), durante um mês, durante alguns dias ou apenas algumas horas. Aqui estão algumas das variáveis que você e seu médico devem considerar ao pensar em doses de cortisona: a quantidade de inflamação no corpo, a causa da inflamação, sua idade e saúde geral. A cortisona por si só não é muito usada pelos médicos de hoje porque não dura o suficiente. "cortisona", estará obtendo um derivado de cortisona semi-artificial, como DepoMedrol ou Kenalog.
Efeitos colaterais e problemas
Se uma injeção de cortisona não parece durar muito tempo ou apenas fornecendo alívio temporário, os especialistas em saúde sugerem que você explore outros possíveis tratamentos com seu médico. Se não estiver funcionando, então não adianta continuar com este tratamento. Tiros de cortisona podem ter efeitos colaterais e causar outros problemas em seu corpo. Em animais, os disparos de cortisona foram mostrados para enfraquecer os tendões se eles são injetados diretamente no tendão. Os problemas também podem existir se a injeção for dada em uma articulação - pode amolecer a cartilagem. Os médicos podem limitar a quantidade de injeções em uma articulação em um mês para evitar esses problemas. Por exemplo, pessoas com artrite reumatóide só podem receber um tiro em uma articulação uma vez por mês.