As cepas musculares variam em gravidade, desde uma leve ruptura até uma lesão mais grave que requer cirurgia. O tempo de recuperação das rupturas musculares varia de acordo com a lesão. Recuperação para músculos rasgados também varia dependendo de qual músculo está danificado, e os cuidados que o rasgo recebe após a lesão.
Severidade de lágrimas e puxa
Um músculo rasgado é uma lágrima nas fibras musculares dos tendões . Essa lesão geralmente danifica os vasos sanguíneos e causa hematomas. Em lágrimas ruins, as contusões são profundas e extensas. Lágrimas severas são acompanhadas por falta de função muscular na área afetada.
As cepas musculares são diagnosticadas com base na gravidade. Quanto maior o número de fibras que são rasgadas, mais grave é o diagnóstico da lesão. Uma cepa de primeiro grau é leve e danifica algumas fibras musculares. Este é o mais rápido para curar. Uma tensão de segundo grau danifica mais fibras. Uma cepa de terceiro grau é uma ruptura completa do músculo e pode exigir cirurgia.
Tipos de Lágrimas
Existem dois tipos de lágrimas. As rupturas de distração ocorrem quando as exigências do músculo são muito grandes para sua força e são frequentemente o resultado de um movimento rápido ou mudança de direção. O segundo tipo - rupturas de compressão - é o resultado de impacto direto, como uma colisão. Esta força pode causar contusões, lacrimejamento ou espasmos musculares intensos.
Tempo de Recuperação
Para rasgões e entorses de primeiro e segundo grau, espere uma recuperação de 2 a 6 semanas se o músculo for tratado rapidamente após a lesão. . As lágrimas de segundo grau podem demorar mais tempo a cicatrizar com base na gravidade.
Para lesões mais graves de terceiro grau nos músculos, como bíceps e isquiotibiais, a recuperação completa pode levar até 6 meses após a cirurgia.>
Para acelerar sua recuperação, é essencial parar de se exercitar assim que a lesão ocorrer. Comece o tratamento imediatamente. Tentando o poder através da dor só irá atrasar o processo de recuperação.
Médicos de esportes aconselham completamente descansando a área. Se você tiver rasgado um músculo da parte inferior do corpo e a lesão for grave, será aconselhável usar muletas ou tala para proteger a área de danos adicionais. Se a ruptura for ruim, a fisioterapia fará parte do processo de recuperação.
Probabilidade de uma ruptura muscular
Se você rasgou um músculo no passado, é suscetível a reviver essa experiência dolorosa . Fazendo muito cedo demais ou tendo um condicionamento geral ruim, você aumenta o risco de machucar um músculo. Fatores que podem aumentar a probabilidade de uma tensão ou ruptura severa incluem aperto em qualquer um dos músculos, desequilíbrio do músculo, condicionamento muscular pobre e fraqueza geral, falta de aquecimento adequado e fadiga muscular causada por exercício ou condicionamento inadequado.