casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como tratar a gota em casa

A gota se desenvolve quando o ácido úrico forma minúsculos cristais na cartilagem das articulações e tendões. Normalmente afeta os pés, mas também pode afetar outras articulações. Em casos raros, ataca até a coluna. A dor e a inflamação da gota deixam muitos doentes incapazes de andar normalmente ou mesmo calçar os sapatos durante um ataque. Felizmente, médicos e sofredores de gota descobriram uma variedade de métodos eficazes para diminuir a freqüência de ataques e tratá-los quando eles ocorrem.

Mergulhe a articulação afetada em um banho relaxante. Encha uma pequena bacia com 1/4 libra de sal marinho, 1/2 xícara de carvão ativado medicinal ou 1/2 xícara de vinagre de maçã por litro (2 litros) de água. Use água muito quente, mas não quente. Molhe os pés ou outras áreas afetadas por aproximadamente 20 minutos.

Tome medicações apropriadas sem receita médica. Escolha um medicamento com ação antiinflamatória e analgésica, como o ibuprofeno. Verifique se a medicação não é contraproducente em casos de gota ou distúrbios renais. A aspirina, por exemplo, aumenta o ácido úrico na corrente sanguínea e pode piorar a gota. Para um início grave de dor gota, tome a medicação conforme indicado. Para a gota crônica, a longo prazo, pergunte ao seu médico sobre a tomada de doses baixas regulares para evitar ataques de gota.

Tente suplementos herbais e chás. As sementes de aipo, que podem ser tomadas como chá ou extrato, ajudam a dissolver os cristais de ácido úrico. Sementes de aipo, juntamente com salsaparrilha e folha de dente de leão, também são diuréticos e ajudam seu corpo a eliminar o ácido úrico mais rapidamente. A unha de gato (Unicaria tomentosa) reduz a inflamação e o chá de rosa mosqueta contém altos níveis de vitamina C que protegem as articulações. Alguns extratos vegetais, como a bromelina e a quercitina, também podem ajudar a tratar a gota em casa.> Evite alimentos e bebidas que aumentam seus níveis de purina. Limite seu consumo de proteína a cerca de 15% do total de calorias. Evite carne vermelha, carne de órgãos e peixe. Coma apenas quantidades moderadas de carne de frango e feijões e legumes ricos em proteínas, como lentilhas e feijão. Evite vegetais que contenham purina, como espargos, cogumelos e couve-flor. Evite o álcool completamente porque aumenta a retenção de ácido úrico, e alguns álcoois, como cerveja e vinho do porto, contêm purinas.

Coma mais alimentos que baixam os níveis de ácido úrico. O potássio em alimentos como banana, damasco e melão dissolve os cristais de ácido úrico. Coma cerejas ou cranberries e maçãs diariamente. As cerejas e os arandos fortalecem os rins e reduzem a inflamação, enquanto o ácido málico das maçãs decompõe o ácido úrico. Snack em mirtilos, que contêm antocianósidos que impedem a inflamação e protegem o colagénio nas articulações. Proteja suas articulações ainda mais com alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, morangos e repolho.

Dica

Beba bastante água, especialmente se você usar ervas diuréticas. Seus rins precisam de água suficiente para eliminar eficazmente o ácido úrico. Consulte o seu médico para outros tratamentos de gota. Prescrição de medicamentos, como alopurinol e colchicina também pode manter a gota dor e inflamação na seleção.

Advertências -

freqüente banhos de pé pode secar a pele em seus pés. Limite os banhos de pés a uma ou duas por semana. Se você tem diabetes, não molhe os pés.

Coisas que você precisa

Os analgésicos de venda livre

Ervas que sustentam o trato urinário saúde

Alimentos que reduzem os níveis de ácido úrico