casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como dizer as dores de gás causadas pela dor no coração

A dor no peito pode ser causada por infecção, doença, ansiedade ou ser apenas um sintoma de um problema abdominal simples como o gás, especialmente se o desconforto estiver na área superior esquerda do tórax. Como mais de um milhão de pessoas sofrem ataques cardíacos anualmente, e quase metade delas são fatais, avalie cuidadosamente qualquer dor no peito, de acordo com o National Heart Lung and Blood Institute. Gás, embora não tão grave, é desconfortável. A maioria das pessoas gera até dois litros de gás por dia e passa-a, seja por arrotos voluntários ou involuntários, arrotos ou flatulência, mais de 10 vezes por dia.

Sintomas da Dor Gasosa

Avalie o seu trato gastrointestinal sintomas, bem como nota onde o desconforto está localizado, e se é uma dor nova ou recorrente ao longo do tempo. As dores de gás podem causar dores abdominais agudas, às vezes muito intensas. Você também pode se sentir inchado e estar arrotando ou experimentando flatulência.

Anote o que você comeu recentemente e se informe sobre alimentos que tendem a causar gases. Se você é intolerante à lactose e comeu uma refeição cheia de leite, você pode ter desconforto abdominal significativo dentro de 30 minutos e até duas horas depois de comer. Bebidas carbonatadas, macarrão, batata, milho, feijão, repolho, brócolis e maçã, todos podem criar gás à medida que seu corpo os digere.

Determine se você está tendo outros sintomas físicos, bem como anotando sua duração. Falta de ar, sudorese e dor no braço ou mandíbula não são tipicamente associados ao gás. A febre com vômitos pode indicar uma indisposição mais geral do estômago ou um vírus.

Sintomas do ataque cardíaco

Revise seu histórico familiar para problemas cardíacos. Se você ou seus parentes imediatos tiverem uma doença cardíaca conhecida, certifique-se de que outros em sua vida saibam. Muitas mortes por insuficiência cardíaca acontecem nos primeiros 60 minutos de sintomas.

Avalie seu estilo de vida para problemas cardíacos. Suas chances de um ataque cardíaco aumentam se você estiver com excesso de peso, inativo, diabético, lidar com colesterol alto ou pressão alta ou se você fumar. O risco geral de um ataque cardíaco também aumenta com a idade - depois de 45 anos para os homens e depois de 55 anos para as mulheres.

Conheça os sintomas físicos de um ataque cardíaco. Espremer, apertar ou pressionar no meio do peito que continua por vários minutos e pode irradiar para os braços, particularmente o braço esquerdo, o ombro ou a mandíbula podem indicar um ataque cardíaco. Também ligue para ajuda de emergência se de repente ficar tonto, com falta de ar, suar frio ou se sentir nauseado.

Dica

Embora problemas com gás não sejam fatais, se frequentes desconforto causado pelo gás impede que você realize atividades regulares, você deve ver o seu médico.

Os ataques cardíacos raramente são tão dramáticos como os filmes retratam. Um ataque muitas vezes começa lentamente como leve dor no peito ou desconforto. Se você não tiver certeza, peça ajuda, porque a intervenção rápida pode salvar sua vida.

Advertências

A doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos.

Além da pressão no peito, as mulheres experimentam com mais frequência os outros sintomas associados a um ataque cardíaco, incluindo falta de ar, náuseas e dor nas costas ou no maxilar.