Existem cerca de 700 músculos no corpo humano, frequentemente sujeitos a lesões. Embora quase todos os músculos possam ser esticados ou "puxados", se estiverem sobrecarregados, certos músculos são mais propensos a lesões. Estes incluem músculos da região lombar, quadril, pernas, pescoço e ombro. Se você acha que pode ter um músculo do ombro puxado, existem certos sinais e sintomas que podem confirmar isso sem o óbvio passo de ver um médico.
Localize a área exata da dor. Está no seu músculo, ou é uma dor de tiro ou viajando que pode estar centrada em outra área próxima, como suas costas ou braço? Às vezes, a dor pode ser enganosa, focando inicialmente em uma área antes de se mover ou se espalhar.
Avalie se você sofreu uma lesão que poderia ter causado um músculo do ombro puxado. Você de alguma forma sobrecarregou o músculo ou fez alguma outra coisa que poderia tê-lo tensionado? A tração do músculo do ombro não ocorre espontaneamente. Elas são causadas por uma ação específica ou combinação de ações que sobrecarregam o músculo. Examine o ombro ou peça a alguém que o examine para procurar sintomas de um músculo puxado. Estes incluem sensibilidade e inchaço. Pode até haver alguns hematomas se a lesão for grave e causar hemorragia interna na área da força muscular.
Mova o braço para ver se há alguma deficiência na sua amplitude de movimento. Um músculo do ombro puxado pode limitar o seu movimento devido à dor e inflamação.