casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que é uma Frequência Normal de Pulso para Idosos?

Seu médico está interessado em seus sinais vitais: temperatura, pulsação, frequência respiratória e pressão sangüínea. Sua pulsação dá uma imagem da sua saúde e condicionamento físico geral. Ele mostra o quão rápido seu coração está batendo, a força de cada batida e se seu ritmo é regular ou esporádico. Como o coração é a bomba que circula o sangue por todo o corpo e o sangue carrega o oxigênio essencial à vida, essa é uma informação importante. O que é uma pulsação?

Seu pulso é o impulso que você sente Cada vez que seu coração bate e empurra seu sangue pela artéria. O número de surtos que você conta em um minuto é sua pulsação, ou seus batimentos cardíacos por minuto.

Como tirar seu pulso

Seu pulso geralmente é tomado em sua artéria do punho porque é o mais fácil de sentir . Delicadamente, coloque o indicador e as almofadas do meio do dedo na parte interna do pulso, ao longo do osso que se estende para baixo a partir do meio e do dedo indicador da outra mão. Lentamente deslize-o em direção ao seu polegar na ranhura. Você deve sentir seu pulso saltar contra as pontas dos dedos. Conte esses surtos por um minuto inteiro. Esta é a sua taxa de pulso. Se você não conseguir encontrá-lo, deixe que alguém o conte para você. Em outros lugares, você pode achar que seu pulso está na garganta ou no interior do cotovelo.

Limites normais

A freqüência cardíaca normal é de 60 a 100 batimentos por minuto. Frequência cardíaca diminui lentamente com a idade, devido a alterações no músculo cardíaco à medida que envelhece. Portanto, a freqüência cardíaca de repouso dos idosos geralmente será mais lenta do que a de um adulto mais jovem. Se você estiver andando ou se exercitando, seu pulso será mais rápido do que se você estivesse lendo o papel. Estado emocional, infecção, medicamentos e saúde em geral também podem afetar sua freqüência cardíaca.

Taquicardia

Historicamente, a taquicardia foi definida como uma frequência cardíaca mais rápida que 100 batimentos por minuto, embora haja uma pressão menor que entre 80 e 89 para os idosos. Os cardiologistas concordam que a taquicardia é um forte indicador de doença cardíaca, hipertensão arterial, artérias obstruídas e insuficiência cardíaca. Também pode ser causada por anemia, hipertireoidismo, febre ou infecção ou baixa de açúcar no sangue.

Bradicardia

Bradicardia é uma freqüência cardíaca inferior a 60 batimentos por minuto. Isso pode ser causado por um bom condicionamento físico, como as taxas encontradas em atletas idosos e idosos. Ou pode ser causada por medicamentos ou algo tão sério quanto o aumento da pressão dentro do cérebro, hipotireoidismo, hipotermia ou bloqueio cardíaco.

Arritmias

Arritmias são batimentos cardíacos irregulares. Você pode senti-los em seu pulso como baque, baque, pausa, baque. Ou você pode sentir uma sensação latejante, pulando ou sacudindo no peito. Você também pode se sentir fraco, tonto, nauseado ou sem fôlego. O que você está vivenciando pode ser uma contração prematura das câmaras inferiores do coração, chamadas de ventrículos, ou uma agitação das câmaras superiores do coração, chamada átrio. Pode ser causado por uma falha do sistema elétrico do coração para regular corretamente seus batimentos cardíacos. Eles também podem ser causados ​​por desequilíbrios químicos, medicamentos ou outras doenças cardíacas.

Se a sua freqüência cardíaca ou qualidade preocupa o seu provedor de saúde, você provavelmente será enviado para um cardiologista. Ela tem muitas ferramentas à sua disposição para diagnóstico e tratamento. Ela pode pedir um eletrocardiograma, um ecocardiograma, um teste de estresse, um cateterismo cardíaco ou usar um monitor Holter por 24 horas. Ela pode prescrever medicamentos para ajudar seu coração a bater mais eficientemente, ou ela pode recomendar um marcapasso.