Os sintomas de uma hérnia e virilha são muito semelhantes, por isso é fácil confundir um com o outro. Compreender as causas e sintomas de cada um pode ajudá-lo a diferenciar entre os dois.
O que é um puxar de virilha?
Um puxão na virilha é quando você ferir os músculos abdutores, também conhecidos como músculos da virilha. Seus músculos da virilha são na verdade seis músculos que começam na parte interna da coxa e se estendem até a pélvis interna. Esses músculos são responsáveis por movimentar as pernas e as articulações dos quadris. Quando você estica esses músculos longe demais, eles podem ficar tensos. Cepas mais graves podem realmente rasgar as fibras musculares.
O nível de dor que você está enfrentando depende da gravidade da cepa. Uma cepa de nível 1 é uma dor menor, sem incapacidade. Com uma tensão de nível 2, você sentirá uma dor moderada com algum desconforto ao caminhar. Também pode haver inchaço e hematomas na área. Uma cepa de nível 3 causará dor severa, espasmos musculares, inchaço e hematomas.
Tratamento
O tratamento varia com a gravidade da lesão. A parte mais importante de um tratamento bem-sucedido é descansar bastante. Não use excessivamente os músculos. Abster-se de atividades que irão agravar os músculos lesionados, como pular, correr ou caminhar excessivamente. O alongamento pode ser útil, mas apenas se for suave. Muito alongamento pode dificultar o processo de cicatrização. Certifique-se de congelar a área dentro de 48 horas após a lesão. Isso estimulará o fluxo sanguíneo para a área e retardará o processo de inflamação do corpo. Você também pode aplicar um pacote de calor antes de participar de atividades. O calor ajuda a soltar o músculo que irá proteger contra as tensões futuras.
O que é uma hérnia?
As hérnias mais comuns ocorrem no abdômen. Uma hérnia é quando os músculos da parede do estômago enfraquecem a tal ponto que um buraco ou defeito se desenvolve. Às vezes, condições médicas existentes, como gravidez, DPOC ou disquezia, podem exercer pressão suficiente sobre o abdômen e causar hérnia.
Sintomas
Os sintomas entre uma hérnia e uma virilha são muito semelhantes. A hérnia geralmente é acompanhada de dor na região abdominal e na virilha. Os homens também podem sentir dor testicular. Algumas pessoas apresentam sintomas aumentados quando espirram e tossem. Curvar-se também pode causar aumento da dor para a área lesada. O tratamento inicial para uma hérnia é muito parecido com uma virilha. Você descansa para evitar causar mais danos aos músculos, congelar a área e tomar medicamentos anti-inflamatórios. Dependendo do médico, você também pode ser colocado em fisioterapia. Se nenhuma dessas medidas funcionar, a cirurgia pode ser necessária para reparar a área enfraquecida da parede abdominal. A reabilitação geralmente leva cerca de oito semanas.