O herpes da garganta, também conhecido como herpes oral, é uma infecção causada por um vírus e mais comumente identificada por herpes labial nos lábios. As feridas também podem aparecer perto da boca e na garganta. Sintomas como feridas na boca, bolhas de febre e febre podem ocorrer até quatro vezes por ano. Enquanto o vírus não pode ser curado, casos mais graves podem garantir tratamentos, incluindo medicação.
Herpes da garganta e herpes genital são causados por dois vírus: herpes simplex 1 e herpes simplex 2. Qualquer vírus pode causar garganta ou herpes genital, mas o herpes oral é mais comumente causado pelo vírus HSV-1. Em quase três quartos dos casos de herpes oral, a infecção é causada pelo vírus HSV-1. O vírus é transmitido através de beijos e outros contatos com a boca, como o sexo oral. Realizar sexo oral em uma pessoa com herpes genital pode causar herpes da garganta. Uma pessoa com herpes oral também pode dar uma pessoa herpes genital através do sexo oral. Uma pessoa não tem que ter feridas visíveis para transmitir o vírus.
Sintomas
Os efeitos da herpes oral são se eleva na boca ou nos lábios. As feridas podem aparecer no teto ou na base da boca, bem como nos lábios, parte de trás da garganta e bochechas. Bolhas desconfortáveis podem aparecer na boca. Sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e dor de cabeça, podem acompanhar o vírus. Em casos raros, dificuldade em respirar ou engolir pode ocorrer. Os sintomas podem surgir de dois dias a três semanas após a contração do vírus.
Prevenção /Solução
Evite realizar sexo oral em alguém com sinais de herpes genital. Da mesma forma, evite receber sexo oral de qualquer pessoa com sinais de herpes oral. O uso do preservativo pode ajudar a reduzir a exposição em ambos os casos. Evite beijar alguém com herpes labial. Não compartilhe escovas de dentes ou outros itens de higiene bucal. Mantém a mão longe da boca.
Não há cura para o vírus da herpes. Quando uma pessoa é infectada, o herpes oral pode voltar a ocorrer - muitas vezes até quatro vezes por ano, embora os casos após o primeiro surto sejam normalmente menos graves. Prescrição de medicamentos aciclovir, valtrex e famciclovir pode aliviar os sintomas em casos mais graves. Cremes também estão disponíveis para tratamento. Baixas doses diárias das drogas podem ser usadas em casos recorrentes.
Se você suspeitar que você tem ...
Ficar marcada por um médico. O médico pode realizar testes para confirmar a presença do vírus. O médico também pode pedir um exame de sangue.