Muita discussão está em fóruns e quadros de avisos por toda a Internet sobre um fenômeno de saúde que está sendo descoberto. Aparentemente, muitas pessoas sofrem desta aflição, e a partir desta data de publicação, não há nenhuma causa médica conhecida ou cura para ela. A condição é que muitas pessoas fiquem muito enjoadas, espirrem quase imediatamente, e então se sintam bem. Médicos e cientistas não têm certeza se existe um nexo de causalidade entre os dois, mas parece ser mais do que apenas coincidência ou psicossomático, uma vez que muitas pessoas agora o relatam.
Sintomas comuns
Embora os detalhes variem em muitos Em alguns casos, a queixa geral é que as pessoas começam a sentir náuseas. Pouco antes de estarem prontos para vomitar, eles espirram. De repente, a náusea desaparece e o indivíduo se sente bem. Algumas pessoas relataram que isso acontece quando elas acordam, logo depois de comer, logo antes de comerem, ou arbitrariamente durante o dia. Não existe um padrão comum para os episódios.
Possíveis condições que podem causar a aflição
Alguns médicos que pesquisam esta desenvolveram uma variedade de teorias sobre o que pode causar a náusea, tais como alterações na pressão arterial, baixa açúcar no sangue, vertigem, certos tipos de medicação ou alterações na pressão sinusal. Mas, até o momento, os médicos não associaram definitivamente a náusea, independentemente de sua causa, ao espirro ou por que o espirro cura a pessoa completamente. Atualmente, não há ensaios ou estudos ativos para determinar a conexão, se houver.
O Nervo Vago
Uma teoria acima de todas as outras se tornou pelo menos a teoria predominante sobre como essas duas reações corporais podem ser amarrados juntos. Independentemente da causa inicial da náusea, alguns médicos acreditam que a gastrite é o começo do problema. Uma pessoa desenvolve gastrite por vários motivos. A gastrite gera ácido estomacal, que por sua vez pode levar ao refluxo ácido. O refluxo ácido irrita o nervo vago, o nervo central de muitos dos órgãos digestivos, bem como a garganta e a membrana mucosa. Quando o ácido irrita esse nervo, apresenta a sensação de náusea ao paciente. Mas como a membrana mucosa também é irritada e é a mais sensível de todos os órgãos servidos pelo nervo vago, ela faz com que a pessoa espirre para aliviar a irritação do nervo vago. A pessoa então se sente bem. O espirro também aumenta a pressão no peito, que restringe o ácido estomacal e o refluxo ácido.
Prevenindo a produção de ácido em excesso
Pacientes que têm esse problema são orientados a minimizar seu potencial de desenvolvimento de gastrite e evitar o problema por completo . Algumas das instruções dadas aos pacientes por seus médicos incluem tomar goles de água fria ao longo do dia e evitar vitaminas ou remédios com o estômago vazio, que podem causar gastrite. Recomenda-se comer refeições menores do que outras maiores, para manter os alimentos sempre no estômago e comer algumas bolachas secas antes de sair da cama pela manhã (para minimizar o efeito da vertigem na náusea). na cama por mais meia hora para permitir que absorvam o excesso de ácido. Além disso, tente comer alimentos sólidos primeiro, depois espere uma hora antes de beber qualquer líquido. Evite alimentos gordurosos a qualquer custo.