casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como diminuir os níveis de enzimas musculares elevadas

Os níveis de enzimas musculares podem aumentar por várias razões, incluindo distúrbios autoimunes e infecções. De acordo com springerlink.com, membranas musculares liberam enzimas quando se tornam defeituosas ou danificadas. Isso pode ocorrer devido à inflamação do músculo causada por excesso de exercício, trauma muscular ou certas condições da musculatura, como artrite, distrofia muscular e doença muscular inflamatória. Altos níveis de enzimas podem indicar danos musculares e podem levar à dor muscular.

Verifique com seu médico se um medicamento pode estar causando altos níveis de enzimas. Alguns medicamentos podem contribuir para o aumento das enzimas musculares. Segundo o medicinenet.com, as estatinas podem aumentar o risco de inflamação muscular, o que pode levar a níveis elevados de enzimas musculares. Converse com seu médico sobre medicamentos alternativos se sua medicação estiver contribuindo para altos níveis de enzimas musculares.

Descanse entre os treinos. De acordo com pubmedcentral.nih.gov, quando os músculos se contraem com um alto grau de tensão, pode levar a danos nas fibras musculares. Músculos que são sobrecarregados devido ao esforço excessivo podem liberar níveis mais altos de enzimas. Tente aumentar os períodos de descanso entre os treinos para diminuir os níveis de enzimas musculares imediatamente após um treino. Se você sofreu de um trauma físico grave que causa lesão muscular, pode ser necessário algum tempo de cura para que os níveis de enzima retornem ao normal.

Adicione alimentos anti-inflamatórios à sua dieta. De acordo com o sportsinjurybulletin.com, os alimentos que contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, como peixe, nozes, azeite de oliva e óleo de girassol, podem ajudar a diminuir a inflamação. Além disso, o selênio, o zinco e as vitaminas B, E e C são úteis no combate à inflamação muscular que pode levar a enzimas musculares elevadas.

Faça o teste para distúrbios musculares. Enzimas musculares elevadas podem ser causadas por condições como polimiosite, artrite e distrofia muscular. Tireóide, hormônios e distúrbios metabólicos também podem contribuir para distúrbios musculares. O seu médico pode prescrever corticosteróides e anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) para tratar a inflamação e outros sintomas associados a altos níveis de enzimas musculares. Os medicamentos anti-inflamatórios de venda livre podem ser úteis para o tratamento da dor.

, , ] ]