A espondilose cervical é uma condição na qual os ossos e a cartilagem se desgastam com a idade, resultando em uma perda da função normal da coluna. Também chamado de osteoartrite cervical, espondilose cervical geralmente afeta aqueles com mais de 40 anos e pode incluir radiculopatia ou mielopatia.
Mielopatia
Quando osteófitos e outros problemas causados por espondilose cervical reduzir o tamanho do canal ao redor da medula espinhal se torna conhecido como espondilose cervical.
Radiculopatia
Quando espondilose cervical comprime nervos espinhais que se ramificam a partir das vértebras cervicais, é conhecida como radiculopatia cervical. Esta condição é espondilose cervical sem mielopatia.
Sintomas
Os sintomas incluem dor no pescoço e rigidez, reflexos anormais, falta de coordenação e perda do controle da bexiga ou intestino. Você pode sentir dor, dormência, fraqueza ou formigamento em seu ombro, braços, peito, mãos, pernas ou pés.
Tratamento
O tratamento inclui medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, suspensórios para o pescoço , fisioterapia, relaxantes musculares, injeções de corticosteróides nas articulações afetadas, repouso e hospitalização com tração para imobilizar o pescoço.
Cirurgia
Cirurgia é usada se outros tratamentos falharem e sua dor piorar. Um cirurgião removerá esporões ósseos ou uma hérnia de disco, reorganizará os ossos do pescoço e colocará um implante onde ossos ou discos foram removidos.