As úlceras da garganta são feridas doloridas localizadas na parte posterior da garganta. Essas úlceras dificultam as tarefas diárias, como engolir e respirar. Os sintomas de úlceras de garganta podem ser difíceis de perder e podem exigir atenção médica para prevenir complicações futuras.
Dificuldade em engolir
O sintoma mais comum e perceptível de úlceras de garganta é a dificuldade em engolir. Os cortes abertos das úlceras causam dor na garganta, especialmente quando a comida ou outro material passa por ela.
Manchas brancas
Se você suspeitar que tem uma úlcera na garganta, tente colocar sua língua na parte inferior da sua boca e abrindo-a. Se você estiver olhando no espelho, verá manchas brancas perto das amígdalas ou na parte de trás da garganta. Essas manchas são onde as úlceras estão localizadas.
Pus
Se as úlceras na garganta não forem tratadas, o tecido em sua garganta começará a se deteriorar. Isso faz com que as úlceras secretem pus. Quando o tecido morre, a parte de trás da garganta começa a parecer acinzentada. Quando o pus é disperso, vai deixar um gosto desagradável em sua boca.
Causas
Existem várias causas de úlceras na garganta. Essas causas incluem um vírus oral, como o que causa herpes e herpes. As úlceras também podem ser causadas pelo mesmo vírus que causa catapora. Se a amigdalite não for tratada nos anos anteriores, as amígdalas inflamadas podem causar a formação das úlceras.
É recomendado o atendimento médico para úlceras de garganta. Muitas vezes, as úlceras podem ser difíceis de tratar sem medicação. Para ajudar a curar as úlceras em casa, tente gargarejar água salgada na parte de trás da garganta e beber muitos líquidos (sopa, água, milkshakes).