casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tratamento para uma veia soprada

Uma veia soprada é essencialmente uma lesão de uma veia devido à inserção de um IV. Isso geralmente acontece quando a agulha penetra demais, perfurando a veia de ambos os lados. Isso não só pode fazer com que a veia se torne inviável, mas também pode causar vazamento de sangue e de fluidos administrados por via intravenosa. "Soprar" uma veia pode levar a extravasamento ou infiltração.

Detectar a veia soprada

O sintoma mais óbvio de uma veia soprada é o inchaço anormal, especialmente quando fluidos estão sendo administrados no vaso sanguíneo. Como os fluidos estão vazando para fora da veia, eles tendem a se acumular logo abaixo da pele, perto do local da injeção. Este inchaço é frequentemente acompanhado por descoloração ou nódoas negras na área. A punção criada pela agulha também está permitindo que o sangue vaze, onde ela também se acumula sob a pele para formar uma contusão.

Tratando a veia soprada

Para lesões relativamente pequenas na veia, ou aquelas capturadas Assim que acontecer, use as mãos para comprimir o vaso sanguíneo. É a forma mais eficaz de tratamento, de longe. Ao colocar pressão na área, você minimiza a perda de sangue e reduz a inflamação. Isso pode ser seguido com um bloco de gelo para limitar ainda mais a inflamação e hematomas, bem como aliviar qualquer dor.

Se uma veia soprada resultar em infiltração, que é a administração de medicação no tecido em vez do vaso sanguíneo , compressão e terapia com frio ainda devem ocorrer. No entanto, a quantidade de infiltração pode requerer tratamento adicional, especialmente quando uma quantidade considerável de fluido se acumular sob a pele. Isso pode causar danos aos nervos, portanto o fluido precisa ser removido (aspirado) com uma agulha. Uma cirurgia de acompanhamento pode ser necessária para reparar qualquer dano causado à área circundante.

Se uma veia queimada resultar em extravasamento, a medicação ainda é inadvertidamente administrada no tecido, mas na verdade é considerada tóxica, causando qualquer dano. área (diferente da veia) que entra em contato com a substância para blister. Assim como a infiltração, a área deve ser comprimida e aspirada. Isso geralmente é seguido por uma lavagem com solução salina, na qual uma solução salina é injetada na área para lavar os produtos químicos tóxicos. Uma cirurgia de acompanhamento pode ser necessária para reparar qualquer dano causado à área circundante.

Também pode ser necessário fazer um acompanhamento com antibióticos, especialmente em casos de extravasamento. Como o dano tecidual provavelmente ocorreu, os antibióticos podem ajudar a garantir que nenhuma infecção se instale.