Um sopro cardíaco é um som anormal ouvido entre batimentos cardíacos que é semelhante a um som whooshing ou swishing. Os sopros cardíacos são comuns em lactentes e crianças e geralmente desaparecem quando a criança atinge a idade adulta. De acordo com o artigo murmurou Heart pela equipe da Clínica Mayo de Rochester, MN, quase metade de todas as crianças tem um sopro cardíaco em algum momento da vida. Sopros cardíacos podem estar presentes ao nascimento ou podem se desenvolver em adultos mais tarde na vida. Na maioria dos casos, sopros cardíacos são inofensivos. No entanto, alguns sopros cardíacos podem ser um sintoma de uma condição cardíaca mais grave.
Conheça os sintomas de um coração perigoso Murmúrio - Um sopro cardíaco em si não é perigoso e não apresenta sintomas. No entanto, de acordo com a Universidade de Minnesota Medical Center em Fairview, um sopro cardíaco que está associado a um problema cardíaco pode mostrar os seguintes sintomas:
• Falta de ar • Dor torácica • Rapid batimentos cardíacos • Tontura • Cansaço ao realizar atividades cotidianas • Lábios e lábios com as pontas azuis • Veias do pescoço ampliadas • Desmaios • Ganho de peso
Entenda algumas das Causas de Sopros Cardíacos Adultos - Sopros cardíacos que se desenvolvem mais tarde na vida podem ser causados por doenças ou danos ao coração. Algumas causas de sopros cardíacos são: • Febre reumática - Esta condição rara, mas grave, ocorre quando a faringite estreptocócica é deixada sem tratamento. A febre reumática pode causar danos às válvulas cardíacas e interferir no fluxo sanguíneo para o coração. • Endocardite - Isso é causado quando as bactérias se espalham pela corrente sanguínea e causam uma infecção dentro do coração, resultando em válvulas cardíacas danificadas. • Calcificação da válvula - À medida que você envelhece, as válvulas cardíacas podem endurecer e engrossar tornando mais difícil para o sangue fluir através do coração.
Conheça as outras causas de murmúrios cardíacos - Muitas vezes, um sopro cardíaco pode ser o resultado de outro problema de saúde que faz com que o coração bata mais rápido. Alguns desses principais problemas de saúde incluem pressão alta, anemia, febre, estresse, gravidez e hipertireoidismo. Nestes casos, o tratamento para o problema de saúde geralmente fará com que o sopro cardíaco desapareça.
Fale com o seu médico - Na maioria dos casos, sopros cardíacos não precisam ser tratados a menos que estejam associados com um problema cardíaco com risco de vida. Se você foi diagnosticado com um sopro cardíaco no passado e está experimentando alguns ou todos os sintomas descritos acima, então é importante consultar o seu médico para os testes para que você possa ser tratado para o problema cardíaco que está causando os sintomas. br>
Dica
Comer uma dieta saudável, exercitar-se regularmente e não fumar são maneiras de evitar o desenvolvimento de doenças cardíacas.
Advertências -
Consulte um médico se você tem algum sintoma de doença cardíaca, como hipertensão, batimentos cardíacos acelerados e dor no peito.