casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O melhor clima para quem sofre de artrite

A artrite é uma doença comum que afeta mais de 46 milhões de pessoas, ou um em cada cinco adultos. Eles são muitos tipos diferentes, incluindo osteoartrite, artrite reumatóide e juvenil. Os principais sintomas incluem dor, rigidez nas articulações, fadiga e inchaço. A doença pode tornar as tarefas diárias dolorosas ou quase impossíveis. Embora a artrite pode ser controlada através de uma série de tratamentos e medicamentos diferentes, o clima onde o sofredor artrite vive também pode afetar a doença.

Artrite Basics

Artrite pode afetar muitas partes do corpo, incluindo órgãos internos e pele, mas a área mais comum é as articulações. A doença geralmente começa afetando pequenas articulações, como articulações dos dedos, punhos e joelhos, embora qualquer articulação do corpo possa ser afetada. A artrite reumatóide é uma doença auto-imune, o que significa que o sistema imunológico começa a atacar articulações saudáveis, causando inflamação. Esta inflamação leva a dor, inchaço e, possivelmente, dano articular permanente. Outros tipos de artrite incluem osteoartrite, uma doença degenerativa comum e a forma mais comum, artrite juvenil, que afeta crianças.

Tratamento

A artrite é controlada principalmente pelo uso de medicamentos como Anti-Inflamatórios Esteróides, como aspirina ou ibuprofeno, que ajudam a controlar a inflamação e a dor. Outros tratamentos incluem exercícios leves e moderados e fisioterapia. Efeitos do clima na artrite O lugar em que uma pessoa com artrite vive pode afetar sua dor e fadiga do dia-a-dia. De acordo com um estudo realizado pela Johns Hopkins Medicine, na Argentina e na Flórida, os portadores de artrite reumatóide foram afetados por alta umidade e alta pressão barométrica. Aqueles com osteoartrite foram afetados apenas pela alta umidade. O estudo concluiu que aqueles que vivem em climas quentes e secos tiveram menos surtos da doença, mas o curso real da doença não foi afetado pelo clima. Uma razão pela qual um clima quente é útil é porque a pessoa não precisa lidar com neve e gelo, o que pode dificultar a locomoção. O tempo frio também pode fazer com que as articulações pareçam mais duras.

Outro benefício de viver em um clima quente é que é mais fácil permanecer ativo em um clima sempre agradável. Isso permite mais exercício, o que pode fortalecer as articulações e diminuir a dor. Climas que são quentes e secos durante a maior parte do ano pode ser ideal para quem sofre de artrite. Os estados do sudoeste dos Estados Unidos, como o Arizona ou o Novo México, ficam quentes e secos durante a maior parte do ano e podem ajudar a aliviar a dor, a fadiga e as articulações inchadas. Outras pessoas com artrite preferem climas quentes como a Flórida. O fator mais importante na escolha de um lugar para morar é se é um bom ajuste para o seu estilo de vida. De acordo com a Fundação Arthritis, o estresse de se afastar dos entes queridos em favor de um clima diferente pode causar estresse que realmente aumenta a dor e a fadiga. Ao escolher um novo clima, também é importante passar muito tempo na nova área em todas as estações, para que você saiba o que esperar.