casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como consertar a audição abafada em uma orelha

A audição abafada em um ouvido pode ter muitas causas diferentes, algumas das quais são muito pequenas e você pode tentar resolver a si mesmo. Abaixo estão listados vários passos que você pode seguir, que podem resolver sua audição abafada em um ouvido.

Verifique se você não tem água dentro do ouvido. Isso pode acontecer depois de nadar, tomar banho ou qualquer tipo de atividade que envolva um grande volume de água perto do ouvido. Se você acha que isso poderia ser o caso, você pode tentar gentilmente derrubar sua orelha em direção ao seu ombro no lado afetado para deixar a água escorrer.

Tente limpar o acúmulo de cera de seus ouvidos usando um q-tip. Se você não tiver uma grande quantidade de cera acumulada nos ouvidos, limpá-las com um q-tip poderá reduzir sua audição abafada. Se você decidir tentar este método, certifique-se de que suas q-tips sejam estéreis e que você seja muito gentil com elas ao redor e dentro de sua orelha.

Tentativa de remover o acúmulo de cera em seu ouvido com cera amolecimento gotas e irrigação de água. A maioria das farmácias e drogarias vendem kits que contêm colírios para amaciar a cera em seu ouvido e uma lâmpada que retém água para o processo de irrigação. Os kits geralmente vêm com instruções detalhadas e custam menos de dez dólares.

Diminua a tensão muscular ao redor da orelha. Existem numerosos músculos que envolvem sua orelha e pescoço e podem afetar a maneira como você ouve quando eles estão muito tensos. Tente tomar um banho morno ou deitado para descansar os músculos do pescoço.

Não deixe que a audição abafada não seja tratada. Algumas causas de audição abafada em um ouvido podem ser graves, e é muito importante ser visto por um médico se a sua audição abafada não esclarecer imediatamente ou estiver associada a qualquer medida de dor.

Avisos

Consulte o seu médico ou médico se sentir uma audição abafada num ouvido para se certificar de que não tem uma doença grave. Este artigo é meramente a opinião do autor e não é, de forma alguma, um substituto ou substituto para o tratamento médico adequado, e não constitui um conselho médico.