Seus seios são pequenas cavidades localizadas atrás de sua estrutura facial (nas áreas das sobrancelhas, bochechas, testa e nasais). Infecções sinusais (também comumente chamadas de sinusite) são frequentemente confundidas com um resfriado, já que muitos dos sintomas são semelhantes: dor facial, congestão nasal, dor de cabeça e coriza. As infecções sinusais, no entanto, são frequentemente o resultado de uma infecção bacteriana que pode exigir o uso de um antibiótico como a doxiciclina para tratar.
A doxiciclina pertence a um grupo de antibióticos que tem sido usado por mais tempo. mais de 40 anos. É um poderoso antibiótico de tetraciclina que pode ser usado para combater uma ampla variedade de infecções bacterianas. Ele funciona em seu corpo, interrompendo as bactérias e impedindo novas replicações. Isso diminui a bactéria de crescer em seu corpo, erradicar infecções do seio.
Doxiciclina também é eficaz no combate à cólera, doenças sexualmente transmissíveis (como clamídia ou sífilis), gripe aviária, doença inflamatória pélvica, infecções estreptocócicas na garganta, E. infecções por coli, bronquite, prostatite, doença de Lyme, peste, brucelose, tifo, febre Q, bartonelose, infecções do trato urinário, infecções oculares e febre maculosa das Montanhas Rochosas.
Contraindicações
Converse com seu médico sobre qualquer história de reações alérgicas que você pode ter. Se você teve uma reação a medicamentos como minociclina, tetraciclina ou demeclociclina, você não deve tomar este medicamento.
Este medicamento pode representar um risco de prejudicar o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou a planear engravidar. Não use este medicamento se estiver amamentando, pois pode passar para o leite materno.
A doxiciclina pode inibir a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Sempre use uma forma de backup de controle de natalidade (como preservativos) para evitar uma gravidez não planejada.
Se você tem um histórico de doença hepática ou renal, você pode precisar de instruções de dosagem especiais. Os efeitos colaterais da doxiciclina incluem dificuldade para engolir, feridas na área genital ou retal, náusea, vômito, desconforto abdominal, diarréia, inchaço da língua, manchas brancas no interior da boca, corrimento vaginal e prurido e feridas nos lábios. Os efeitos colaterais graves incluem reações alérgicas (caracterizadas por urticária, inchaço facial, inchaço da garganta, problemas respiratórios e erupções), febre, sintomas semelhantes aos da gripe, calafrios, dor de cabeça intensa, visão embaçada, apetite diminuído, urina de cor escura , confusão, dor abdominal alta intensa, ritmo cardíaco acelerado, fraqueza, hemorragia fácil ou nódoas negras, formação de bolhas graves na pele, descamação da pele, dores no corpo e diminuição da frequência da micção. Se tiver algum destes efeitos secundários, contacte imediatamente o seu profissional de saúde. Como tomar Doxiciclina
Tome este medicamento de acordo com as instruções do seu médico (localizadas no rótulo da sua receita). Você deve tomar o medicamento com 8 oz. de água e evite tomá-lo com qualquer produto lácteo que possa inibir a capacidade do seu corpo de absorver a medicação.
Tome este medicamento por todo o tempo que seu médico indicar. Você pode começar a sentir-se melhor antes que sua infecção seja completamente erradicada.
Se você esquecer de uma dose, tome-a o mais rápido possível. Se estiver quase na hora da próxima dose, pule a que você perdeu e retome sua programação normal. Não tome nenhum medicamento extra para compensar a dose que você perdeu.
Interações medicamentosas
Certos medicamentos podem interagir com a doxiciclina. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos (incluindo suplementos, suplementos e vitaminas) que você está tomando para evitar reações adversas. As drogas que podem afetar a doxiciclina incluem tretinoína, isotretinoína, medicamentos para o colesterol, antiácidos, certos minerais (ferro, magnésio, cálcio, zinco e algumas vitaminas), sangue mais fino e penicilina.