casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Losartan Alternatives

Losartan é um tipo de medicação para pressão sanguínea que funciona bloqueando os receptores de angiotensina, uma enzima que pode causar aumento da pressão arterial. Se você tiver efeitos colaterais negativos enquanto estiver tomando este medicamento, existem vários outros medicamentos disponíveis que funcionam de maneira diferente do que o Losartan. Essas alternativas ainda diminuem a pressão arterial, mas não bloqueiam os receptores de angiotensina.

Beta-Bloqueadores

Os bloqueadores beta param os efeitos que a adrenalina exerce nos locais de recepção beta, diminuindo assim os impulsos nervosos que viajam para o coração. Isso reduz a pressão sobre o coração e causa uma redução na pressão sanguínea. Alguns betabloqueadores bloqueiam os dois principais receptores beta, enquanto outros bloqueiam apenas um receptor. Os nomes de marca comumente prescritos para este tipo de droga incluem Blocadren, Lopressor, Trandate e Corgard. Os betabloqueadores estão associados a alguns efeitos colaterais, incluindo aumento da fadiga, boca seca e tontura. Efeitos colaterais graves são raros, mas incluem falta de ar e impotência. Interações podem ocorrer com outros medicamentos, como antidepressivos, medicamentos para diabetes e doses de alergia. Além da hipertensão arterial, os betabloqueadores tratam arritmia, angina e insuficiência cardíaca congestiva.

Inibidores da ECA

Os inibidores da ECA, ou inibidores da enzima conversora de angiotensina, atuam relaxando os vasos sangüíneos. Este tipo de medicamento reduz a capacidade do organismo de produzir a enzima ACE. Esta redução faz com que os vasos sanguíneos se tornem menos estreitos, diminuindo a pressão sanguínea e permitindo que o coração bombeie facilmente o sangue. As marcas dos inibidores da ECA incluem Accupril, Vasotec, Prinivil e Lotensin. Os efeitos colaterais experimentados por outras pessoas que tomam esses medicamentos incluem tosse, aumento do nível de potássio e dores de cabeça. Insuficiência renal, problemas nos glóbulos brancos e inchaço dos tecidos são efeitos secundários raros causados por este fármaco. Medicamentos comuns que causam interações com os inibidores da ECA incluem aspirina, ibuprofeno, naproxeno e suplementos de potássio. Este tipo de medicação para pressão arterial também trata insuficiência cardíaca e pode prevenir acidentes vasculares cerebrais.

Bloqueadores dos canais de cálcio

Os bloqueadores dos canais de cálcio são medicamentos para pressão arterial projetados para impedir o cálcio de entrar nos vasos sanguíneos e no coração. A diminuição do cálcio faz com que as células dessas estruturas relaxem, diminuindo efetivamente a pressão sanguínea e o estresse no coração. Verapamil, Diltiazem, Norvasc e Procardia são algumas das prescrições de marca nesta classe de drogas. Os efeitos colaterais dos bloqueadores dos canais de cálcio incluem constipação, cefaléia, rubor e pressão arterial excessivamente baixa. Arritmia e insuficiência hepática são efeitos colaterais raros desses medicamentos. Interações podem ocorrer com verapamil e diltiazem, e o suco de grapefruit também pode causar problemas. Bloqueadores dos canais de cálcio tratam hipertensão arterial, angina e arritmia.

, , ] ]